Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul é empossado em primeira reunião de trabalho

Publicada em 21/03/2022 às 18:45

A primeira reunião do Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul ocorreu na tarde desta segunda-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Jundiaí foi representada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, que é membro titular do Conselho. 

Na ocasião, além de diferentes pautas de trabalho colocadas em discussão, foram empossados os 16 conselheiros titulares e 16 suplentes, entre membros do Governo do Estado, das prefeituras e da sociedade civil.

Prefeito Luiz Fernando fala sobre as vantagens do Distrito Turístico Serra Azul durante a reunião do Conselho

“Entendemos que esse trabalho com o Estado e com outros municípios fortalece toda a nossa Região, estimulando o turismo e aumentando nossa riqueza, com mais empregos, empresas e oportunidades”, declarou Luiz Fernando. “Os trabalhos do conselho do qual faço parte certamente nos ajudarão no caminho para a implantação de políticas públicas adequadas para nosso turismo.”

Nessa primeira reunião, foram discutidos assuntos como a agenda prioritária do Distrito para 2022, soluções junto ao Grupo CCR para acessos e evolução do distrito “bike-friendly” e a possibilidade de desenvolvimento a partir de linhas de crédito com o Desenvolve São Paulo. A reunião contou com a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

“Hoje, damos mais um passo para fortalecimento do turismo de nossa região. Estamos criando um novo modelo de gestão, inspirado internacionalmente, que trará a oportunidade de nossa região despontar como um dos principais destinos turísticos do país”, informou a diretora de Turismo da Prefeitura de Jundiaí, Marcela Moro, que é membro suplente do Conselho. “Há muito trabalho previsto daqui para frente, e o grande objetivo é que esse novo modelo gere empregos e renda para nossa região, além de ampliar o fluxo turístico, beneficiando o Distrito e todo o Circuito das Frutas. O Distrito será sinônimo de desenvolvimento e esse é o foco que será dado pelo Conselho hoje nomeado.”

Luiz Fernando e Marcela também compõem o Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul, ele como patrono e ela como conselheira de gestão.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/21/conselho-gestor-do-distrito-turistico-serra-azul-e-empossado-em-primeira-reuniao-de-trabalho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original