Dia do Teatro e do Circo será comemorado neste domingo (27) com o ‘Cultura nos Bairros’ no Jardim Martins

Publicada em 21/03/2022 às 15:58

A segunda edição do “Cultura nos Bairros” chega neste domingo (27) ao complexo esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins, no mesmo dia em que se comemora o Dia do Teatro e do Circo, oportunidade em que o público poderá acompanhar, das 10h às 15h, a cinco performances de grupos de teatro e circo de Jundiaí, selecionados pelos editais CulturaMais e Cultura Negra, lançados pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Programação gratuita, das 10h às 15h, traz artistas contemplados por editais lançados pela Cultura

A iniciativa é o resultado de parceria das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Esporte e Lazer (UGEL) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). Além das atrações culturais programadas, as delícias gastronômicas ficarão por conta dos permissionários do Varejão Noturno e o artesanato com os artistas do programa “Jundiaí feito à mão”.

A iniciativa mensal tem como objetivo levar programação cultural a diversas regiões da cidade, facilitando, assim, o acesso da população e ao mesmo tempo aproximando os artistas jundiaienses do público. Além de complexos esportivos, o Cultura nos Bairros poderá também ser realizado em praças e parques.

A programação começa logo às 10h, com o espetáculo teatral “Um Quarto de História: de onde vêm as histórias?”, com a Cia. Giro no Biombo. Na sequência, às 11h, é a vez da apresentação circense do grupo Damião e Cia. “Atenção, Respeitável Público”.

Ao meio dia, artistas independentes apresentam-se em uma mini mostra de Afros Lambe-Lambe.

A programação da tarde traz, às 13h15, o espetáculo circense “Qual é a graça, palhaço?”, com a companhia Nós mesmos. E o fechamento da programação, a partir das 14h30, fica por conta da apresentação teatral “Clowsciência”, da Cia. Tão Distante de Artes.

Mais detalhes sobre os espetáculos da programação na Agenda Cultural.

As delícias gastronômicas ficarão por conta dos permissionários do Varejão Noturno e o artesanato com os artistas do “Jundiaí feito à mão”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/21/dia-do-teatro-e-do-circo-sera-comemorado-neste-domingo-27-com-programacao-do-cultura-nos-bairros-no-jardim-martins/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original