Atividades do EducaMundo marcam o Dia Mundial da Água

Publicada em 22/03/2022 às 17:20

O Dia Mundial da Água foi celebrado hoje (22) no Mundo das Crianças da melhor maneira possível: no meio de muita água! Alunos da EMEB João Fernandes Neto visitaram o parque e participaram do projeto EducaMundo, uma das ações da DAE Jundiaí para celebrar a data, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através do programa Escola Inovadora.

O projeto reúne várias atividades pedagógicas que estimulam as crianças a discutir a importância do uso consciente da água e a preservação do recurso natural mais importante para todos.

Entre tantas informações, as crianças aprendem que o Mundo das Crianças – e o seu vizinho, Parque da Cidade – foram criados para proteger a represa de Acumulação, um dos principais reservatórios de abastecimento de água de Jundiaí.

O EducaMundo é destinado ao público escolar (durante a semana) e aos visitantes em geral (aos finais de semana), convidado a participar das seguintes atividades: o Jogo da Água, a Oficina Germinando e o Quiz Molhado.

Numa parceria com o Consórcio PCJ, as crianças que participaram das brincadeiras nesta terça-feira levaram para casa uma gotinha em miniatura, para lembrar da importância de tudo o que aprenderam.

A importância da água é lembrada em cada uma das atividades propostas pelo projeto
O Dia da Água foi comemorado no melhor estilo pela criançada que passou pelo Mundo
Através de brincadeiras, as crianças aprendem, inclusive, que os dois parques foram criados para proteger a represa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/22/atividades-do-educamundo-marcam-o-dia-mundial-da-agua/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original