Campus Jundiaí: pesquisa digital para inovações no comércio e serviços vai até esta quarta (23)
Publicada em 22/03/2022 às 14:25A pesquisa digital para ouvir a opinião dos comerciantes e prestadores de serviços de Jundiaí vai até esta quarta-feira (23). O resultado da pesquisa irá balizar a realização de uma competição (hackathon) para a escolha do melhor projeto desenvolvido por uma startup, para incubação no Campus Jundiaí.
O projeto escolhido, após todo o processo de seleção, irá receber nas instalações do Núcleo de Inovação Tecnológica do Espaço Jundiaí Empreendedora mentorias, apoio e toda orientação necessária para transformá-lo em uma solução tecnológica que beneficiará todo o comércio e serviços de Jundiaí.
Segundo Cristiano Lopes, Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a participação dos comerciantes e prestadores de serviços na pesquisa é de suma importância. “A startup escolhida, que vai criar esta solução, estará dentro do Espaço Jundiaí Empreendedora, localizado no Maxi Shopping. Dentro do nosso espaço, ela vai desenvolver inovação e solução para os comerciantes, de acordo com a demanda apontadas por eles na pesquisa. Por isso, a participação dos comerciantes, apontando as demandas a serem solucionadas, é fundamental”.
Desde de setembro de 2021, com a publicação do decreto que criou o Ecossistema de Inovação – Campus Jundiaí, a cidade possui um novo modelo de incubação, identificando espaços públicos e de interesse público na cidade, para transformá-los em clusters de inovação, com capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias, coworking e incubação de startups de base tecnológica e de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), formando um Ecossistema de Inovação associado ao Programa Jundiaí Cidade Inteligente.
Entre os espaços públicos que vão incubar startups, dentro do programa Campus Jundiaí, além do Espaço Jundiaí Empreendedora, estão: o Fundo Social de Solidariedade, o Paço Municipal, a Faculdade de Medicina, a TVTEC, o Complexo Esportivo Nicolino de Lucca (Bolão), o Complexo Argos, a Escola Superior de Educação Física (ESEF), o Complexo Fepasa e a DAE.
Segundo o diretor do Departamento de Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação, Júlio Cesar Durante, o Campus Jundiaí vai contribuir com a cidade. “O Campus Jundiaí vai produzir soluções para a cidade e já começamos desenvolvendo soluções para os comerciantes e prestadores de serviços do município. É uma Cidade Inteligente dando uma resposta e melhorando a vida do cidadão”, afirma.
Quem quiser contribuir com o desenvolvimento de soluções do comércio pode preencher o formulário Hackaton Comércio e Serviços.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original