Canil da Guarda Municipal é destaque em competição de cães policiais realizada em Itu

Publicada em 22/03/2022 às 16:37

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) participou no último final de semana do 12º Campeonato de cães de polícia das Guardas Municipais do Estado de São Paulo. O torneio foi realizado em Itu e contou com a participação de cerca de 30 corporações e de diversas autoridades.

A competição foi dividida em três modalidades: detecção de entorpecentes, pista de agilidade e abordagem tática e CQB K9 (proteção), seguida de varredura em área confinada.

A equipe da GMJ faturou a primeira colocação no individual com o cão Gold na prova de abordagem e CQB-K9. Na competição geral por equipes, o Canil da GMJ ficou na terceira colocação, provando ser uma das especializadas mais bem preparadas de todo o Estado.

A equipe jundiaiense foi destaque nas premiações, trazendo dois troféus de volta para casa

“Foi um torneio importante com a participação de mais de 160 guardas de quase 30 corporações. Ficamos felizes com o resultado e mais ainda orgulhosos de ver como nossos cães estão treinados e capacitados para auxiliar as Forças de Segurança”, destacou o subinspetor Daniel da Silva, chefe do Canil da GMJ.

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é um dos mais premiados do país com participações em diversas competições. O faro para armas e drogas e de busca de pessoas desaparecidas são as principais características dos cães.

Atualmente, além de 25 agentes, o Canil conta com 16 cães (dois Labradores, 13 da raça Pastor Belga-Malinois e um Rottweiler), que atuam não só nas operações da corporação, como colaboram com a Polícia Militar e Rodoviária, provas e campeonatos, busca de pessoas desaparecidas, treinamentos para outras corporações interessadas e outras atividades.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/22/canil-da-guarda-municipal-e-destaque-em-competicao-de-caes-policiais-realizada-em-itu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original