Governo segue monitorando os projetos prioritários de cada pasta

Publicada em 22/03/2022 às 18:39

Mais uma reunião para o monitoramento de projetos prioritários foi realizada na manhã dessa segunda-feira (21) no Paço Municipal, e contou com diferentes gestores e técnicos das plataformas de Desenvolvimento Sustentável, de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Emprego e de Inclusão e Desenvolvimento Social.

A reunião foi conduzida pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, com apoio da Unidade Central de Entregas, que faz o monitoramento do status de cada projeto e obra definidos pelo governo como prioridade.

Reunião, sob o comando do gestor Parimoschi, abordou projetos prioritários para a cidade

“A cada início da semana, nos reunimos para observar o andamento e a realidade de cada projeto e obra, com informações precisas fornecidas pelo nosso sistema e, se necessário, encontrar caminhos para destravar gargalos e fazer as entregas dentro do prazo para a população”, explicou Parimoschi. “Nosso modelo de gestão prima pelo planejamento e pela eficiência, muito próximo do que é aplicado pela iniciativa privada. E os projetos e obras discutidos são de grande impacto e com entregas previstas não apenas para 2022, mas também para os próximos anos.”

Projetos
Pela Plataforma de Desenvolvimento Sustentável, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) colocou em discussão projetos importantes, como a construção de um viaduto e o alargamento do acesso ao bairro Corrupira pela rodovia Vereador Geraldo Dias, que também depende da aprovação da Rumo, concessionária da linha ferroviária; a contratação de empresas para a implantação da iluminação cênica dos viadutos São João Batista – Ponte São João e Romão Nasser – Avenida Jundiaí; e também a reforma de uma quadra na Vila Ana, que tem uma limitação de espaço em razão da divisa de terreno com a UBS do bairro e cujas dimensões serão rediscutidas em futura reunião com moradores.

Com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), foram abordadas a contratação de uma empresa que fará a sinalização viária na cidade, cujo contrato deverá ser assinado nos próximos dias, e a implantação de uma ciclorrota na avenida Navarro de Andrade, cujo projeto de sinalização está em fase de conclusão.

Pela equipe da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), um dos projetos abordados na reunião foi a requalificação da área da Região Central, que inclui reformas em cinco praças, entre elas a Dom Pedro 2ª (primeira a receber as intervenções); e também o projeto de revitalização do Jardim Fepasa, que, neste momento, prevê a instalação de sistema de galerias pluviais.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/22/governo-segue-monitorando-os-projetos-prioritarios-de-cada-pasta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original