Transporte realiza alterações nas linhas de ônibus do Jardim Guanabara e Rua do Retiro

Publicada em 22/03/2022 às 16:11

Os usuários do transporte coletivo passam a contar com um novo formato de atendimento para o Jardim Guanabara e a região da Rua do Retiro a partir do próximo sábado (26). A alteração consiste no seccionamento da linha 712 e criação de novos atendimentos nas linhas 527 e 913.

Jardim Guanabara
O itinerário do Jardim Guanabara via Rua do Retiro será realizado até o Terminal Central, através da linha 527, com intervalos de 24 minutos nos horários de pico e 30 minutos nos períodos onde há menor demanda de passageiros.

Os usuários que atualmente utilizam a linha 527 (via Vila Alvorada) também serão beneficiados pela mudança. Novas viagens serão acrescidas, principalmente no período do entre-pico. No jardim Guanabara, os intervalos de viagens para o Terminal Central, independente da legenda, devem variar entre 12 e 18 minutos nos dias úteis e de 18 a 25 minutos nos finais de semana.

Para os usuários que desejam realizar viagens entre o Jardim Guanabara e o Terminal Vila Arens, será ampliada a oferta da linha 913 – com criação da legenda B – via Vila Vianelo, que realizará o itinerário mais rápido entre os dois terminais, sem passagem pelo centro da cidade. A conexão também poderá ser realizada pela Legenda A – via Hospital São Vicente, que já opera atualmente e também terá novos horários.

Rua do Retiro
Os usuários que se deslocam para a região da Rua do Retiro a partir do Terminal Central passarão a ser atendidos pela linha 527, além da linha 942-A (Eloy Chaves), em operação completa – de segunda a domingo.

A Linha 713 – que sai do Terminal Vila Arens, passa pelo Terminal Central e segue em direção à Rua do Retiro – servirá como reforço à linha 527 e passa a operar somente em dias úteis e nos horários de pico. A linha passará por ampliação na oferta de viagens e continuará realizando a ligação direta, sem necessidade de transferência de veículos no Terminal Central. No pico da manhã as viagens partirão do Terminal Vila Arens em direção à Rua do Retiro e no pico da tarde as partidas terão início na região da Rua do Retiro com destino aos terminais.

As linhas 913 e 527 operam normalmente em todos os períodos.

Linhas 713, 913 e 527 passarão por alterações nos próximos dias

Demais Alterações
Na próxima segunda-feira (28), as linhas 526 (Terminal Central – Parque dos Ipês) e 410 (Terminal Vila Arens – Universidade Paulista) também passarão por alterações em suas tabelas horárias. Confira a matéria completa clicando aqui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/22/transporte-realiza-alteracoes-nas-linhas-de-onibus-do-jardim-guanabara-e-rua-do-retiro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original