Mulheres da região do Jardim São Camilo participam de curso sobre empreendedorismo
Publicada em 23/03/2022 às 17:21Mulheres residentes na região do Jardim São Camilo iniciaram na tarde desta terça-feira (22) uma série de três encontros pelo projeto “1000 Mulheres”, iniciativa do “Sebrae Delas – Mulher de Negócios” pelo incentivo ao empreendedorismo e apoio e fortalecimento ao empoderamento feminino.
O curso será realizado com as inscritas até esta quinta-feira (24), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo, com dinâmicas, debates, apresentações de vídeos e outras atividades, propostas pela facilitadora do Sebrae, Rosângela Santos.
“Com a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, a realização deste curso só foi possível graças ao Sebrae, que é um dos importantes parceiros da Prefeitura pelo Plano de Desenvolvimento Local (PDL). Esta é uma iniciativa que integra o programa Jundiaí Empreendedora, que tem como objetivo fomentar a veia empreendedora entre os cidadãos, contribuindo assim para a recuperação econômica. Um dos caminhos para este fomento é através da oferta de cursos, como este realizado no Cras, junto à população impactada economicamente pela pandemia”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A moradora do Jundiaí mirim Joecy Lima soube do curso por indicação do Cras e se inscreveu para participar. “A família do meu marido é toda de salgadeiros e eu já conheço muitas receitas de salgados e pastéis. Então decidi participar do curso para buscar orientações para abrir uma pequena empresa, uma lanchonete, por exemplo. Tenho este sonho de investir em meu próprio negócio e só este primeiro encontro já ajudou muito a clarear meus conhecimentos”, comentou.
Segundo a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, as portas dos Cras estão abertas para iniciativas como esta. “O foco dos nossos serviços é a garantia de direitos aos cidadãos, permitindo que eles consigam retomar seu protagonismo de vida. Iniciativas como estas são bem-vindas pela UGADS, que com grande prazer divulga essas ofertas entre os seus referenciados”.
Já a gestora do Sebrae Delas no escritório regional da instituição em Jundiaí, Vanessa Alcântara, ressaltou a importância da iniciativa na transformação de vidas. “Com foco em mulheres em situação de vulnerabilidade social, o ‘Sebrae Delas’ busca trazer o autoconhecimento e outras informações necessárias para a mulher que quer dar os primeiros passos enquanto empreendedoras ou que queiram potencializar um trabalho já desenvolvido. Por meio desta parceria, com o curso no Cras, conseguimos garantir que a iniciativa chegue até a ponta e subsidie a mudança de realidade dessas mulheres, cumprindo seu papel de transformador de vidas”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
12/02/2025
Reunião do Conselho Municipal de Assistência Social destaca fortalecimento da política de assistência social em Jundiaí
-
24/01/2025
Estande do DEBEA na Festa da Uva promove adoção de animais e arrecadação de ração
-
31/12/2024
Horta comunitária e área de lazer são entregues no Jardim São Camilo
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
Baixe as fotos desta notícia na resolução original