Avenida Coleta Ferraz é recapeada pelo programa Mais Asfalto Jundiaí 

Publicada em 24/03/2022 às 10:55

Importante via de ligação para instituições de educação e centros comerciais, ligando as avenidas Jundiaí e 9 de Julho, a avenida Coleta Ferraz de Castro recebeu 10,8 mil metros quadrados de recapeamento na fase três do programa Mais Asfalto Jundiaí. A via também conta com nova sinalização horizontal.

“O investimento em infraestrutura favorece não só a qualidade de vida das pessoas que circulam por uma avenida importante como essa, mas também o desenvolvimento econômico, em uma região próxima de outras grandes avenidas e da rodovia Anhanguera”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado. “A fase três do Mais Asfalto compreende um pacote de R$ 18 milhões de investimentos na melhoria da mobilidade urbana de Jundiaí.”

A imagem mostra a avenida Coleta Ferraz com novo asfalto, uma árvore ao centro e a sinalização horizontal no cruzamento, com a faixa de pedestre; ao fundo, uma casa com uma árvore de flores
Investimentos fazem parte da fase três do programa Mais Asfalto; Coleta Ferraz também recebeu sinalização horizontal

Ao todo, trata-se de um investimento de R$ 1,7 milhão apenas na Coleta Ferraz, a partir de um convênio com a Caixa Econômica Federal – e que inclui também a pavimentação da avenida Dr. Cavalvanti (12 mil m²) e das ruas das Pitangueiras (9,7 mil m²), 23 de Maio (8,9 mil m²) e da Saúde (2,5 mil m²).

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembra que se trata de um ganho significativo em uma região onde está o Senac e que serve de ligação ao Parque da Uva e ao JundiaíShopping. “É uma via na qual há um grande volume de veículos todos os dias e que agora se torna muito melhor para transitar”, explica. “Pelo Programa Mais Asfalto Jundiaí, já foi possível renovar mais de 1 milhão de metros quadrados de vias, e nossos trabalhos não param.”

Usuários
Técnica de desenvolvimento profissional do Senac, Thaís Salla lembra que as melhorias estão sendo reivindicadas há bastante tempo por alunos e demais usuários da via. “Fizemos algumas solicitações, que incluem não só o recapeamento, mas também uma nova sinalização”, disse. “Temos um fluxo muito grande e constante de pessoas e recebemos cerca de 1,5 mil alunos por dia. A via sempre está movimentada.” Para ela, as obras terão influência direta na segurança e inclusão dos usuários. “Aqui passam pessoas de diversas idades e perfis e que acessam a unidade também de formas diferentes”, aponta.

A técnica de desenvolvimento profissional do Senac, Thaís Salla, veste uma camiseta preta, crachá azul e aponta para o asfalto na avenida
Thaís Salla: “Temos um fluxo muito grande e constante de pessoas e recebemos cerca de 1,5 mil alunos por dia”

A comerciante Andrea Regina da Silva é dona de uma barraca de pastel na avenida Coleta Ferraz e gostou das intervenções. “O novo asfalto ficou ótimo.”

O gestor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, lembra que a Prefeitura tem levado investimentos para todas as regiões da cidade e que são feitos estudos para a escolha dos locais que receberão recapeamento. “Nós levamos em conta a quantidade de pessoas e veículos que circulam diariamente nessas vias, além da presença de veículos pesados e do transporte público”, declara o gestor. “Além disso, sempre mantemos pleno diálogo com a comunidade, para compreender suas necessidades.”

Além da Coleta Ferraz, as avenidas José Mezzalira, no Ivoturucaia, e a Antônio Pincinato, em trecho do Recanto Quarto Centenário e Jardim Guanabara, também estão recebendo obras do Mais Asfalto. E outras também fazem parte do cronograma de trabalho, como Samuel Martins e Odil Campos Saes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/24/avenida-coleta-ferraz-e-recapeada-pelo-programa-mais-asfalto-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original