Focinho Solidário recebe doação de ração e itens de higiene para cães e gatos da GFL Logística

Publicada em 24/03/2022 às 10:30

A campanha permanente Focinho Solidário recebeu doação de 3 toneladas de ração – 2.490 quilos para cachorros e 538,5 quilos para gatos – e ainda 935 quilos de sacos de areia para gatos e 517 tapetes higiênicos para cães da empresa GFL Logística. 

Focinho Solidário foi lançado em agosto de 2021 e visa angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos, assim como cadastrar pontos de coleta de doação de ração. A ação é promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

“A gestão municipal acredita que a parceria entre público e iniciativa privada é importante para ampliar ações e projetos de interesse coletivo. Neste caso, as doações ajudam as famílias em vulnerabilidade social”, enfatiza o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi.

Após o recebimento das doações, a UGADS fica responsável pela triagem, definição dos beneficiários e distribuição para as famílias. “Atendemos a população em vulnerabilidade que já se encontra em nosso cadastro. São famílias que contam com diversos animais e têm dificuldades em fazer a compra de ração para os pets”, afirma a gestora da UGADS, Maria Brant.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em um galpão depósito estão caixas empilhadas em estruturas metálicas. No  foco está um homem que mexe em grandes pacotes (que são de ração).
Doações vão ser destinadas aos cães e gatos de famílias em vulnerabilidade

O gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho, lembra que a ação é importante para evitar o abandono de animais. “Ao enfrentar problemas econômicos, algumas pessoas acabam por promover o abandono de cães e gatos, pois não conseguem oferecer alimentos para os animais. A campanha ajuda muito nessa questão”. 

Empresas interessadas em fazer doação ou se cadastrar como ponto de coleta ou divulgação da campanha podem acessar o site do Focinho Solidário ou ligar para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.

A população também pode participar com a doação de rações que devem ser entregues nos pontos de coleta: Cão Late em suas três unidades (rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro, avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú, e avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo), no térreo do Paço Municipal e no DEBEA, na rua Abrahão Farrão, 8 – Chácara São Francisco.

A campanha “Focinho Solidário” está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/24/focinho-solidario-recebe-doacao-de-racao-e-itens-de-higiene-para-caes-e-gatos-da-gfl-logistica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original