Jundiaí Empreendedora vira referência e é apresentado para secretários de Americana e Vinhedo
Publicada em 24/03/2022 às 18:23Nesta quinta-feira (24), o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, recebeu no Espaço Jundiaí Empreendedora os secretários de Desenvolvimento Econômico das cidades de Vinhedo, Angélica Bastos; e de Americana, Rafael Coelho.
Além da estrutura e dos serviços oferecidos pelo Espaço, Cristiano Lopes apresentou os programas Jundiaí Empreendedora e Campus Jundiaí e o portal. “O programa e consequentemente o Espaço já são referências na região. A integração com as outras cidades é um pedido do prefeito Luiz Fernando Machado. Apresentamos alguns projetos que vêm fazendo a diferença em Jundiaí, como o Jundiaí Empreendedora e o Campus Jundiaí. A integração com os gestores das outras cidades é muito importante”, explicou Cristiano.
De acordo com a secretária de Vinhedo, Angélica Bastos, Jundiaí serve de exemplo não só para sua cidade. “A inovação realmente chegou a Jundiaí. É um modelo a ser seguido não só pelas cidades, mas por todo o Estado”, afirmou.
Para Rafael de Barros, o programa Jundiaí Empreendedora chama a atenção. “É sensacional o que Jundiaí tem construído. É um modelo a ser copiado.”
Acompanharam o encontro os diretores da UGDECT de Fomento ao Comércio e à Indústria, Enrico Arkchimor Milamonti; e de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante; além do professor Dr. Olavo Furtado, gestor do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) e a Assessora de Cooperação Internacional Ligia Contursi.
Jundiaí Empreendedora
Jundiaí Empreendedora virou política de Estado, com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal. Com a legislação, aprovada em dezembro, foram regulamentadas doze ferramentas que compõem o programa: Portal, Espaço Físico, coworking público, Acessa Jundiaí, Balcão Exporta+Jundiaí, Plano de Desenvolvimento Local, Rodadas de Negócios Internacional e Nacional, Fomento às Empresas Juniores, Sistema Jundiaí de Inovação, Qualifica Jundiaí, Jundiaí Empreendedora nas Comunidades e Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos.
O Espaço Jundiaí Empreendedora oferece diferentes serviços como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Sebrae Aqui, posto da DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Balcão do Empreendedor, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.
Com modelo inovador de agendamento de atendimentos todo on-line, o local é dividido em quatro ambientes: Coworking, Atendimento, Sala de Entrevistas e Sala de Treinamento. Todos atendimentos são feitos por meio de agendamento.
O Espaço Jundiaí Empreendedora fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Maxi Shopping Piso G3 Ala norte.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
-
06/12/2024
Unidades de Gestão apresentam resultados positivos sobre empregabilidade social
-
02/12/2024
Referência Nacional: programa Jundiaí Empreendedora celebra 3 anos de sucesso
Baixe as fotos desta notícia na resolução original