Programa Águas de Jundiaí volta à ativa e recebe idosos

Publicada em 24/03/2022 às 16:19

Grupos de idosos que frequentam os Centros Esportivos Aramis Polli e Benedito de Lima participaram, nesta quinta-feira (24), da retomada do programa Águas de Jundiaí, realizado pela DAE. Até então paralisado em função da pandemia, o programa voltou à ativa e promove a educação ambiental por meio de visitas monitoradas à sede da empresa, à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A) e à Estação de Tratamento de Esgoto, no Jardim Novo Horizonte.

Grupos de idosos que frequentam os Centros Esportivos Aramis Polli e Benedito de Lima participaram, nesta quinta-feira (24)

O objetivo é apresentar uma visão sistêmica do saneamento, além de ensinar sobre o caminho da água, desde a captação até chegar às residências. “Eu adorei. Às vezes passamos por esses lugares e não fazemos ideia de todo o trabalho que é feito para que a água chegue a nossa casa. Ao saber todas as etapas fico mais tranquila com a água que estou consumindo”, disse Maria Silva, moradora da Agapeama.

Para os organizadores, é uma alegria poder retomar o projeto. “No ano passado cheguei a fazer algumas visitas às escolas, para mostrar às crianças o ciclo da água, mas nada se compara a experiência de poder trazer essas pessoas até o lugar onde tudo acontece. É importante que eles saibam os processos”, afirma Francisco Soares, assessor da DAE.

Visitas à ETA Anhangabaú (foto) e à ETE Jundiaí, no Novo Horizonte, integram o roteiro do programa, que também recebe alunos das redes municipal e privada

O Águas de Jundiaí atende alunos de escolas públicas e particulares, além de grupos interessados em conhecer o sistema de saneamento da cidade. As visitas para alunos da rede municipal são organizadas por meio da Unidade de Gestão de Educação; os demais interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4589-1472.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/24/programa-aguas-de-jundiai-volta-a-ativa-e-recebe-idosos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original