Representantes da Prefeitura participam de evento sobre mobilidade e tecnologia em Curitiba

Publicada em 24/03/2022 às 09:25

O gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz, e o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Litano Tealdi Nascimento, participam do 19º Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, dentro do evento Acesso Cidades, em Curitiba, que teve início na terça (22) e segue até sexta-feira (25). 

O evento debateu temas importantes, como a redução das mortes no trânsito, o financiamento do transporte público, a gestão dos transportes nas Regiões Metropolitanas e eletromobilidade. Outros assuntos relacionados a Smart Cities também ganharam destaque em todos os dias de evento.

O diretor Leslie; o presidente do fórum, Paulo Guimarães; o gestor Aloysio e o secretário de Ordem Pública de Campo Largo, Samir Moussa

“Vamos ter a oportunidade de expor as experiências de Jundiaí, como primeira cidade da América Latina a utilizar o sistema de pagamento da tarifa do transporte coletivo por aproximação, com cartão de débito ou crédito, em 100% de sua frota”, declarou Aloysio. “Além disso, estamos discutindo assuntos que envolvem mobilidade, cidades inteligentes e transporte público, buscando informações e experiências a respeito da gestão desses temas”. Depois de três anos em atividade virtual, devido à pandemia, o Acesso Cidades voltou ao formato presencial.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/24/representantes-da-prefeitura-participam-de-evento-sobre-mobilidade-e-tecnologia-em-curitiba/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original