Prefeitura lança “Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos”

Publicada em 25/03/2022 às 17:04

A Prefeitura de Jundiaí lançou o “Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos”, com o objetivo de reconhecer o trabalho de empresas e estimular ações relacionadas à valorização dos direitos humanos. A iniciativa é da Unidade de Gestão da Casal Civil (UGCC), por meio do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas, atrelado à temática de Direitos Humanos, e em parceria com a Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT). 

“Queremos identificar iniciativas e práticas de promoção dos direitos humanos no ambiente empresarial e incentivar uma reflexão quanto à responsabilidade das empresas com o respeito aos direitos humanos”, informa o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, sobre o Selo, cujo decreto foi publicado na Imprensa Oficial desta sexta-feira (25). “Além de propiciar o desenvolvimento econômico, com atração de empresas e criação de empregos, a gestão Luiz Fernando Machado olha para o ser humano e o valoriza.”

Maryssael, em reunião com sua equipe: “a gestão Luiz Fernando Machado olha para o ser humano e o valoriza”

O gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, lembra que o selo reconhece publicamente práticas responsáveis e, uma vez conferido à empresa, ele tem validade de um ano. “A escolha dos contemplados se dará por intermédio de uma avaliação das ações praticadas pela empresa, por meio de uma Comissão Julgadora”, informa Lopes.

Essa Comissão será composta por integrantes do Núcleo de Articulações de Políticas Públicas, representantes de Conselhos Municipais e um representante da UGCC e da UGDECT. Os requisitos e critérios para inscrição, apresentação, avaliação e julgamento dos trabalhos serão estabelecidos em Edital de Chamamento Público.

O Jundiaí Empreendedora virou política de Estado, com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal. Com a legislação, aprovada em dezembro, foram regulamentadas doze ferramentas que compõem o programa, entre elas o Selo. Outras delas são: o Portal Jundiaí Empreendedora, seu Espaço Físico, coworking público, Acessa Jundiaí, Balcão Exporta+Jundiaí, Plano de Desenvolvimento Local, Rodadas de Negócios Internacional e Nacional, Fomento às Empresas Juniores, Sistema Jundiaí de Inovação, Qualifica Jundiaí e Jundiaí Empreendedora nas Comunidades.

Todas as informações sobre o selo “Empresa Amiga dos Direitos Humanos” podem ser obtidas na página 9 da edição 5064 da Imprensa Oficial do Município.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/25/prefeitura-lanca-selo-empresa-amiga-dos-direitos-humanos/