‘Música & Histórias’ de março será nesta quinta (31) e irá retratar no Polytheama a história da viola caipira

Publicada em 26/03/2022 às 11:06

A história da viola caipira ganha destaque na sétima edição do “Música & Histórias”, que será realizado nesta quinta-feira (31), a partir das 19h30, no Teatro Polytheama, numa realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), por meio do Departamento de Cultura.

O espetáculo que leva o nome “Biomas”, uma alusão aos biomas da Amazônia, da Caatinga, do Cerrado, da Mata Atlântica, do Pantanal e dos Pampas, vai apresentar sucessos de compositores como Luiz Gonzaga, Nilson Chaves, Almir Sater, Paulo Simões, Marcus Viana, Théo Azevedo, Dominguinhos, Gilberto Gil, entre outros.

Segundo o diretor de Cultura, João Carlos de Luca a ideia é mostrar para o público a história da viola caipira e a sua importância no cenário musical e cultural brasileiro. “O show será um passeio por meio da música, da dança e de textos que vão ressaltar as peculiaridades das riquezas culturais e naturais das regiões brasileiras de Norte a Sul e de Leste a Oeste”.

Tema da sétima edição da iniciativa será “Biomas”, em homenagem à história da viola caipira e de sua importância no cenário nacional

A atração musical da noite ficará a cargo dos músicos Daniel Franciscão (viola caipira e voz), Rodrigo Ribeiro (violão e vocais), Sérgio Turcão (contrabaixo e vocais), Guilherme Ribeiro (Acordeon) e Pedro Ivo (Percussão).

Os textos serão interpretados pelos atores Basilides Ortega e Rafael Alencar. Enquanto que as coreografias, idealizadas por Tamires Guerrero e Júlia Quaggio serão apresentadas pelos bailarinos Caio Silva, Fábio Lopes, Ana Balzan e Gabrielly Rodrigues, da La Bella Arte.

“Música & Histórias”, ação lançada em 2021, quando da reabertura gradativa dos espaços culturais na pandemia, vem ganhando a cada realização um público cada vez maior e bem diversificado, alcançando o objetivo da UGC que é o de aproximar o público dos artistas da cidade e região, ao mesmo tempo em que os artistas participantes podem divulgar o trabalho que realizam.

Os ingressos para o espetáculo “Biomas” – dois por pessoa –  serão distribuídos a partir das 10h30 desta terça-feira (29), na bilheteria do Teatro Polytheama e pela internet, na plataforma Sympla. O evento terá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras), no teatro.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/26/musica-historias-de-marco-sera-nesta-quinta-31-e-ira-retratar-no-polytheama-a-historia-da-viola-caipira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original