Vacinação contra a Influenza (80+) e Covid-19 segue no período da tarde deste sábado (26)

Publicada em 26/03/2022 às 14:29

Neste sábado (26), no Parque da Uva, foi realizada a aplicação da vacina contra a Influenza (gripe e da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos. A vacinação foi feita no sistema de drive-thru, sendo que a vacina aplicada contra a Covid foi a da Janssen.

Logo pela manhã o parque recebeu um bom número de veículos. “Aproveitei para tomar ambas as vacinas e fico mais aliviada por estar protegida também contra a gripe”, disse Miltes Aparecida Palumbo, de 83 anos, que já está na quarta dose contra a Covid-19.

Dona Miltes recebe a quarta dose da vacina contra a Covid-19

Já Ary de Brito Tavares, de 81 anos, disse ter saído apenas para tomar a vacina contra a Influenza, mas foi informado que também poderia tomar a quarta dose contra a Covid. “As enfermeiras foram muito atenciosas e, ao olhar minha certeira de vacinação, constaram que já havia passado o prazo mínimo depois da terceira dose”, relata.

A vacinação contra a Covid-19 segue em Jundiaí neste sábado (26) em diversos pontos, sem agendamento. Para a população com mais de 80 anos é possível ainda vacinar, com agendamento, para aplicação desse imunizante e da vacina contra a Influenza no sistema drive-thru no Parque da Uva. Confira os detalhes.

Em Jundiaí, como o calendário de vacinação foi adiantado para sábado (26), e ele segue durante a semana, não está previsto cronograma de aplicação neste domingo (27).

Vacinação Infantil
Também neste sábado (26), a Fábrica de Infâncias Japy recebeu crianças de seis a 11 anos para vacinação tanto da primeira quanto da segunda dose. As vacinas aplicadas foram a Pfizer infantil e a Coronavac.

Os pais podem consultar o site da Prefeitura de Jundiaí, no Calendário de Vacinação e escolher qual a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para fazer a aplicação da vacina contra a COVID-19. Há ainda a oferta em Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Para esse atendimento, no entanto, é necessário preencher e assinar a autorização encaminhada pelas escolas para as famílias.

Fábrica das Infâncias Japy foi um dos pontos de vacinação para crianças de seis a 11 anos

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/26/vacinacao-contra-a-influenza-80-e-contra-a-covid-19-segue-no-periodo-da-tarde/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original