‘Cultura nos Bairros’ leva programação especial ao Jardim Martins no dia do Teatro e do Circo

Publicada em 27/03/2022 às 13:30

Em celebração ao dia Mundial do Teatro e do Circo, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizou, neste domingo (27), a segunda edição do “Cultura nos Bairros”, no complexo esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins. Com programação voltada ao público infantil, a quadra do complexo recebeu diversas atrações com apresentações teatrais.

CONFIRA AS FOTOS DO ‘CULTURA NOS BAIRROS’

Além das atrações culturais programadas, foi montada uma minifeira gastronômica com produtores do Varejão Noturno, e venda de artesanato por conta dos artistas do programa “Jundiaí feito à mão”, em parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

As apresentações ficaram por conta das companhias: Cia. Giro no Biombo, Damião e Cia., Nósmesmos, Cia. Tão Distante de Artes, além de artistas independentes.

Lilian Gobbo acompanha as peças teatrais com as filhas Lívia e Sophia

A mamãe Lilian Oliveira Gobbo levou as filhas Sophia, de sete anos, e Lívia, de três, para acompanhar as atrações. “Fomos convidados pelas professoras da escola e achei sensacional o evento. É muito importante ter uma programação voltada especificamente para as crianças, pois elas se sentem atraídas para participar e isso também incentiva na parte da imaginação e criatividade”, comenta.

No espaço também foi montada uma pequena biblioteca, com livros trazidos da Biblioteca Municipal Nelson Foot. O evento contou também com a parceria da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer

O vice-prefeito, Gustavo Martinelli, esteve presente e levou os filhos Arthur e Manuella para se divertirem. “Jundiaí é a Cidade das Crianças e este conceito de trazer a cultura para os bairros é importante porque aproxima as pessoas. Temos que intensificar estas ações de levar as atividades para perto das casas das pessoas”, comenta.

Vice-prefeito Gustavo Martinelli leva os filhos para conhecer a biblioteca infantil

Mais programação
A programação da tarde traz o espetáculo circense “Qual é a graça, palhaço?”, com a companhia Nós mesmos. E o fechamento da programação, a partir das 14h30, fica por conta da apresentação teatral “Clowsciência”, da Cia. Tão Distante de Artes.

“Nosso objetivo é levar a Cultura até novos locais. É importante lembrar que o ‘Cultura nos Bairros’ também contribui com os artistas locais, dando visibilidade e fomentando a geração de renda. As companhias são escolhidas através de um edital público, o que significa que qualquer artista pode se inscrever e que as chances de participação são iguais para todos”, relata o diretor de Cultura da UGC, João Carlos de Luca.

A iniciativa é mensal e tem como objetivo levar programação cultural a diversas regiões da cidade. Além de complexos esportivos, o Cultura nos Bairros poderá também ser realizado em praças e parques, de maneira alternada.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/27/cultura-nos-bairros-leva-programacao-especial-ao-jardim-martins-no-dia-do-teatro-e-do-circo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original