Vacinação contra Covid-19 e contra Influenza (idosos 80+) segue esta semana

Publicada em 27/03/2022 às 13:36

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) antecipou para o último sábado (26) a vacinação contra Influenza (gripe) para a população com mais de 80 anos. A aplicação desse imunizante segue ao longo desta semana, sem agendamento, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede e em seis polos descentralizados, juntamente com a aplicação da vacina contra a Covid-19, esta liberada para todos os públicos com mais de cinco anos, conforme as especificações de doses.

Específico para a população com mais de 80 anos, a D4 contra a Covid-19 só pode ser aplicada em quem tiver recebido a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses. Já entre este imunizante e o da Influenza não é necessário intervalo de aplicação.

Para idosos com mais de 80 anos, não é necessário intervalo de aplicação entre a vacina da Covid-19 e a vacina da Influenza

Confira os detalhes:

Sem agendamento
A aplicação dos imunizantes segue nas UBS, nos horários específicos de suas respectivas salas de vacinação, e nos polos descentralizados, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.

A partir desta terça-feira (29), nas UBS, a fim de proteger a população com mais idade, o período da manhã será exclusivo para a aplicação na população com mais de 80 anos da D4 da vacina contra a Covid-19 e da vacina da Influenza, ficando o período da tarde reservado para a aplicação da vacina contra a Covid – 19 para todas as demais faixas etárias, além das vacinas de rotina.

Confira também os polos descentralizados:

  • Academia da Saúde do Jardim Santa Gertrudes (rua Alice Guimarães Pellegrini, 780);
  • Antiga UBS Jardim do Lago (rua Filomena Ricci, 89);
  • UBS Hortolândia (rua Palmira Cervi Bárbaro, 91);
  • UBS Novo Horizonte (rua José Ribeiro Barbosa, 20);
  • UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/nº);
  • UBS Vila Ana (rua Fausto Leonidas Bocchino, 250).

Com agendamento
Para o público com mais de 80 anos, quem preferir o sistema drive-thru, poderá fazer o agendamento pelo site da Prefeitura para aplicação tanto da D4 contra a covid-19, quanto contra a Influenza, como de ambos.

Os agendamentos poderão ser feitos para aplicação de vacina nesta segunda (28), das 18h às 20h; e na quarta-feira (30), também das 18h às 20h, no Parque da Uva.

Quem for tomar a vacina deve informar o profissional que estiver realizando a aplicação para informar qual ou quais imunizantes deseja receber.

Quem preferir pode consultar o calendário de aplicação no site da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/27/vacinacao-contra-covid-19-e-contra-influenza-idosos-80-segue-esta-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original