Guarda Municipal participa de curso de Drones  na área de segurança pública em São Paulo

Publicada em 28/03/2022 às 18:37

Agentes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) participaram na última semana do Curso de Operação dos Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas, conhecidos como drones, com foco em Segurança Pública.

O curso foi realizado na Academia de Formação da Guarda Civil Municipal de São Paulo e foi ministrado pela Divisão de Tecnologias Geoespaciais/Dronepol da Secretaria Municipal de Segurança Urbana da capital para capacitação de servidores públicos na utilização dessa tecnologia de monitoramento.

De acordo com a gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Carla Basson, esse equipamento é fundamental para a segurança pública. “É importante que tenhamos guardas capacitados e preparados para este tipo de equipamento que pode nos auxiliar no monitoramento de áreas de risco, invasões ambientais e no combate à criminalidade. Será uma ferramenta muito útil na atuação preventiva aliada à tecnologia de ponta”.

Curso foi realizado na Academia de Formação da Guarda Civil Municipal da capital

A carga horária de 40 horas foi utilizada para repassar ensinamentos envolvendo legislação, tecnologias embarcadas, possibilidades de uso, noções de meteorologia, segurança de voo, noções de fotografia, operação prática, dentre outras envolvidas com o tema.

A GMJ já capacitou, somente este ano, 12 agentes, que estão aptos a operar o sistema de drone para segurança pública. Além das compras de drones para o uso de segurança, está prevista como investimento da UGSM nos próximos anos a construção de uma central de segurança, onde estarão integrados outros serviços de urgência e emergência como a Defesa Civil e Samu/Saec, na nova sede da GMJ, na região da Vila Rami.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/28/guarda-municipal-participa-de-curso-de-drones-na-area-de-seguranca-publica-em-sao-paulo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original