Idosos 75+: Agendamento para aplicação de vacinas contra COVID-19 e Influenza será aberto nesta quarta-feira (30)

Publicada em 29/03/2022 às 17:31

Para avançar com a vacinação em segunda dose adicional (D4) de COVID-19 e Influenza para idosos, a Prefeitura de Jundiaí, pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), ampliou a faixa etária do público para a idosos a partir de 75 anos no sistema de agendamento para aplicação em drivre-thru, no Parque da Uva. Às 10h desta quarta-feira (30), o site vacina.jundiai.sp.gov.br passará a agendar a aplicação para o mesmo dia (das 18h às 20h). A ampliação da idade vale apenas para a aplicação no drive-thru neste dia em específico.

Ao todo, são oferecidas 600 vagas para a aplicação, sendo necessária a realização do agendamento via sistema no site da Prefeitura ou APP Jundiaí. “A vacinação contra a Influenza, a conhecida gripe, já é oferecida há décadas para a população idosa. Desta vez, além da vacina contra a gripe, nossos vovôs e vovós deverão tomar a segunda dose adicional contra a COVID-19, a D4. A vacina é a forma eficiente de proteger as populações que são mais vulneráveis contra os vírus respiratórios”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Vacinação dos idosos contra COVID-19 e Influenza tem a idade reduzida para o atendimento no drive-thru de quarta-feira, para 75 anos

D4 contra a Covid-19 só pode ser aplicada em quem tiver recebido a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses. Já entre este imunizante e o da Influenza não é necessário intervalo de aplicação.

Quem for tomar a vacina deve informar o profissional que estiver realizando a aplicação para informar qual ou quais imunizantes deseja receber. Ainda é importante apresentar o CPF, documento com foto e se possível a carteira de vacinação.

Quem preferir pode consultar o calendário de aplicação no site da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/29/idosos-75-agendamento-para-aplicacao-de-vacinas-contra-covid-19-e-influenza-sera-aberto-nesta-quarta-feira-30/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original