Idosos 70+: Vacinação contra COVID-19 e Influenza começa no sábado (02)

Publicada em 30/03/2022 às 15:00

Os mais de 30 mil idosos com 70 anos ou mais moradores em Jundiaí poderão receber a segunda dose adicional (D4) contra a COVID-19 e a vacina contra a Influenza a partir deste sábado (02), tanto nos postos descentralizados disponíveis sem a necessidade de agendamento, quanto em sistema drive-thru, no Parque da Uva, com agendamento feito no site da Prefeitura de Jundiaí (vacina.jundiai.sp.gov.br), a partir de quinta-feira (31), às 15h.

“Jundiaí faz um trabalho de excelência com os profissionais da Saúde no enfrentamento da COVID-19. A vacinação feita de maneira eficiente e humanizada proporcionou zerar os números de internações pela doença. Com planejamento, muito trabalho e parceria da população, é possível comemorar uma semana sem internações pela COVID-19 no Hospital São Vicente de Paulo”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado. “Para manter sem novas internações, essencial que todos mantenham a vacinação em dia e completem os esquemas determinados para a sua idade”, completa.

“A vacinação contra a Influenza, a conhecida gripe, já é oferecida há décadas para a população idosa. Desta vez, além da vacina contra a gripe, nossos vovôs e vovós deverão tomar a segunda dose adicional contra a COVID-19, a D4. A vacina é a forma eficiente de proteger as populações que são mais vulneráveis contra os vírus respiratórios”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Mulher morena com 80 anos ou mais, veste blusa e máscara com estampa animal, está em pé, recebendo aplicação de dose de vacina no braço esquerdo, feita por técnica vestida com jaleco branco. As duas estão em sala de unidade de saúde, que tem amplas janelas e uma mesa de apoio para a caixa térmica de armazenagem de vacinas
Idosos terão oportunidade de agendar a aplicação para o sistema drive-thru ou ir até um posto descentralizado, no sábado (02)

70+

A segunda dose adicional (D4) contra a COVID-19 e a vacina contra a Influenza a partir deste sábado (02), tanto nos postos descentralizados disponíveis no dia (UBS Novo Horizonte, Nova UBS Jardim do Lago, UBS Anhangabaú, UBS Hortolândia e Nova UBS Tulipas) sem a necessidade de agendamento, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.

Já o sistema drive-thru, no Parque da Uva, com agendamento feito no site da Prefeitura de Jundiaí (vacina.jundiai.sp.gov.br), a partir de quinta-feira (31), às 15h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/30/idosos-70-vacinacao-contra-covid-19-e-influenza-comeca-no-sabado-02/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original