Jundiaí apresenta crescimento de 136% em empregos formais

Publicada em 30/03/2022 às 11:54

Pelo segundo mês consecutivo em 2022, Jundiaí apresenta saldo positivo em vagas de emprego com carteira assinada. Em fevereiro, Jundiaí criou 810 vagas de empregos formais de acordo com os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que reúne o total de admissões e desligamentos mensalmente, e são divulgados pelo Ministério do Trabalho. O número de fevereiro apresentou um aumento de 136% nas vagas criadas em carteira assinada em Jundiaí em relação a janeiro. No primeiro mês do ano, foram criadas 343 vagas.

O número de fevereiro divulgado pelo Caged decorreu de ter havido no Município 8.522 admissões e de 7.712 desligamentos.

“Não é função do governo gerar empregos, mas criar um ambiente favorável para investimentos que gerem oportunidades para a população. E assim temos feito. O saldo positivo de postos de trabalho  e o aumento de 136% de janeiro para fevereiro validam o caminho seguido, de apoio aos empreendedores, com oferta de capacitações e ecossistema inovador de estímulo aos investimentos. Como sempre digo, cidade boa é cidade que tem emprego”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado..

Números positivos refletem ambiente favorável criado em Jundiaí

Os dados do Caged divulgados apontaram saldo positivo no nível de emprego em cinco grupos de atividade econômica. No comércio, foram  343 de saldo positivo (2.089 admitidos e 1.746 desligamentos). Em Serviços, foram 278 de saldo positivo (4.663 admitidos e 4.385 desligamentos).  Na Indústria, o saldo foi de 75, com 1.296  admitidos e 1.221 desligamentos.

Na Construção, o saldo foi de 113, com 353 admitidos, contra 113 desligamentos. Na Agropecuária, saldo foi de um, com oito admitidos e sete desligamentos.

De acordo com o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o programa Jundiaí Empreendedora é um grande fomentador na criação de vagas de trabalho.

“O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção e vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. O Espaço Jundiaí Empreendedora também faz a diferença e já virou referência no Estado. Além disso, temos trabalhando forte em três eixos – qualificação de pessoas, inovação e empreendedorismo local – e temos avançado muito, com programas importantes como o Qualifica Jundiaí de qualificação profissional, o Campus Jundiaí de fomento à inovação, além do Jundiaí Empreendedora”, explica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/30/jundiai-apresenta-crescimento-de-136-em-empregos-formais/