Agenda para a próxima semana da vacinação em drive-thru para 70+ será aberta na sexta-feira (1)

Publicada em 31/03/2022 às 17:34

Com a grande procura pelas vagas em sistema drive-thru para vacinação das pessoas com 70 anos ou mais contra COVID-19 e Influenza (gripe), a Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), abre o agendamento para as aplicações da próxima semana, nesta sexta-feira (1), a partir das 15h, pela página vacina.jundiai.sp.gov.br ou pelo APP Jundiaí.

“A vacinação contra a Influenza, a conhecida gripe, já é oferecida há décadas para a população idosa. Desta vez, além da vacina contra a gripe, nossos vovôs e vovós deverão tomar a segunda dose adicional contra a COVID-19, a D4. A vacina é a forma eficiente de proteger as populações que são mais vulneráveis contra os vírus respiratórios”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

O agendamento das duas vacinas é feito de maneira separadas, com duas opções de botões para a escolha da dose a ser recebida.

No dia da aplicação é essencial que os idosos levem documento de identificação com foto, CPF e a carteira de vacinação, se disponível.

Vacinação contra a COVID-19 para idosos com 70 anos ou mais abre mais agendas para drive-thru a partir de segunda-feira

Sábado (02)

A segunda dose adicional (D4) contra a COVID-19 e a vacina contra a Influenza a partir deste sábado (02) estará disponível para quem tem 70 anos ou mais, tanto nos postos descentralizados disponíveis no dia (UBS Novo Horizonte, Nova UBS Jardim do Lago, UBS Anhangabaú, UBS Hortolândia e Nova UBS Tulipas) sem a necessidade de agendamento, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, quanto no sistema drive-thru, no Parque da Uva.

Para o atendimento no drive-thru é necessário agendamento, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí (vacina.jundiai.sp.gov.br).

Os demais grupos, inclusive as crianças entre 5 a 11 anos, que estejam com alguma dose em atraso poderão buscar um dos postos descentralizados citados acima para a aplicação, bastando apresentar a documentação de identificação com foto, CPF e carteira de vacinação, caso a tenha. Os pequenos ainda contam com a Fábrica das Infâncias Japy, para a aplicação da primeira ou segunda dose contra COVID-19, no sábado (02), das 8h às 12h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/31/agenda-para-a-proxima-semana-da-vacinacao-em-drive-thru-para-70-sera-aberta-na-sexta-feira-1/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original