DAE leva rede de esgoto ao Loteamento Fazendinha

Publicada em 31/03/2022 às 16:11

A DAE Jundiaí deu início às obras de implantação da rede de esgoto no Loteamento Fazendinha, localizado no bairro da Roseira. A iniciativa integra as ações realizadas pela empresa para a universalização do saneamento na cidade – hoje, 98,23% de Jundiaí possui redes de esgoto e 99,07% é atendida por redes de água.

Chegada da rede de esgoto ajuda a preservar o meio ambiente e a garantir tratamento adequado: obras devem ser concluídas até maio

A obra terá 480 metros de extensão e vai beneficiar cerca de 50 imóveis, que já contam com o abastecimento. “Além de garantir o tratamento adequado, a chegada da rede de esgoto ajuda na preservação do solo e do meio ambiente”, afirma o gerente de Obras de Esgoto da DAE, Alexandre Mariano Silva.

“A DAE fez a rede de água e foi uma salvação, mal posso esperar pela rede de esgoto”, afirma a moradora Solange Aparecida

Para Solange Aparecida, moradora no Fazendinha há 24 anos, o trabalho realizado pela DAE na região traz alívio. “Sempre dependemos de poços e fossas, o que era uma grande dificuldade. A DAE fez a rede de água e foi uma salvação para nós, mal posso esperar pela rede de esgoto”, conta.

Para Davi Luiz, que se mudou para a região há seis anos, a chegada da rede de esgoto é motivo de comemoração. “É uma ação importante, com certeza vai nos trazer muitos benefícios”.

As obras devem ser finalizadas até o início de maio. Após esta etapa, os moradores poderão procurar um dos Postos de Atendimento da DAE para solicitar as ligações de esgoto. Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento da empresa, no telefone 0800 0133 155.

Ivoturucaia

A DAE concluiu as obras de implantação de redes de água e esgoto no Loteamento Bianchini II, localizado no Ivoturucaia. Nove lotes foram beneficiados com o acesso ao saneamento. No total, a rede de esgoto conta com 276 metros de extensão e a de água, 318 metros.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/31/dae-leva-rede-de-esgoto-ao-loteamento-fazendinha/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original