Profissionais de Saúde podem buscar pela vacinação contra gripe e sarampo nesta segunda

Publicada em 01/04/2022 às 17:55

A Prefeitura de Jundiaí realiza, a partir de segunda-feira (4), a vacinação contra Influenza (gripe) para trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e alunos dos cursos das áreas de saúde que estão fazendo estágio, e inicia a Campanha Nacional de Vacinação dos Trabalhadores de Saúde contra o Sarampo.

“Estamos seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e ampliando o público da vacinação contra a gripe e também iniciando essa importante campanha contra o Sarampo, doença infecciosa, aguda, transmissível e contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbito. Entre os anos de 2018 e 2021, foram registrados 39.321 casos no Estado de São Paulo, com 40 óbitos. Desses, 668 casos e dois óbitos ocorrem no último ano. Os trabalhadores da saúde têm risco de adoecimento pela exposição aos casos e, por isso, precisam ter duas doses da vacina tríplice viral”, explica a enfermeira coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

A aplicação dos dois imunizantes ocorrerá, sem a necessidade de agendamento, em seis polos descentralizados, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. São eles:
• UBS Jardim Santa Gertrudes (Rua Alice Guimarães Pelegrini, 780);
• Antiga UBS Jardim do Lago (rua Filomena Ricci, 89);
• UBS Hortolândia (rua Palmira Cervi Bárbaro, 91);
• UBS Novo Horizonte (rua José Ribeiro Barbosa, 20);
• UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/nº);
• UBS Vila Ana (rua Fausto Leonidas Bocchino, 250).

É necessário apresentar o crachá, o holerite ou outro documento que comprove o vínculo com o serviço de saúde, além de documento de identidade. O profissional que possuir a caderneta de vacinas deve levá-la para que o funcionário avalie se há necessidade de receber alguma dose da vacina tríplice viral. No caso dos alunos dos cursos das áreas de saúde, junto com o documento de identificação, e necessário apresentar documento comprobatório de realização de estágio emitido pela instituição de ensino.

Vacinação de profissionais de Saúde será realizada sem agendamento, mas com apresentação de documento de comprovação de atividade

Idosos
Jundiaí também prossegue com a vacinação contra Influenza para pessoas com mais de 70 anos, e com a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com mais de 70 anos e que receberam a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses. De segunda a sexta-feira (8), esse público pode procurar um dos polos decentralizados (citados acima) ou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 11h. Não é necessário agendamento.

Para os idosos também foi disponibilizada a aplicação, mediante agendamento, dos dois imunizantes (Influenza e Covid-19), em sistema drive-thru no Parque da Uva, na segunda (4) e na quarta-feira (6). Novas vagas serão abertas na segunda-feira, às 10h.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/01/profissionais-de-saude-podem-buscar-pela-vacinacao-contra-gripe-e-sarampo-nesta-segunda/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original