Jundiaí tem sábado movimentado em pontos de vacinação contra Covid e Influenza 

Publicada em 02/04/2022 às 17:06

A procura pela vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza levou pessoas de todas as idades a diferentes espaços públicos de Jundiaí ao longo deste sábado (02). No Parque da Uva, houve atendimento tanto em formato drive-thru quanto o convencional. Durante todo o dia, foram aplicadas 4.608 doses dos dois tipos – 2.890 contra Covid e 1.718 contra Influenza – em todos os pontos da cidade, sob coordenação da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde.

O dentista Pedro José Duarte, de 71 anos, tomou as duas vacinas, uma em cada braço. “Todo mundo precisa se vacinar”, salientou ele, no drive-thru. “A organização da vacinação está muito boa e poder vir com o carro, nesse sistema, é ótimo.”

O atendimento no drive do Parque da Uva foi voltado para idosos com mais de 70 anos, mediante agendamento

No Parque da Uva, o atendimento no drive foi voltado para idosos com mais de 70 anos, mediante agendamento no site da Prefeitura de Jundiaí. O parque também recebeu livre demanda no atendimento convencional.

“Algumas pessoas estão optando por tomar a quarta dose da vacina contra a Covid e esperar duas semanas para tomar a outra, contra a Influenza”, explica a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente. “No entanto, é importante afirmar que é seguro tomar as duas no mesmo dia.”

Jardim do Lago
A Nova UBS Jardim do Lago – na rua Professora Leonita Faber Ladeira, 1.358 – também abriu suas portas neste sábado para vacinar contra a Covid e contra a Influenza. Idosos chegaram cedo para garantir a dose. É o caso do aposentado Vanderlini Bulgareli, 74 anos. “Nossa saúde agradece”, disse.

Moradora da Vila Comercial, Tânia Paula da Silva levou a filha Ágata, de 5 anos, para tomar sua segunda dose contra a Covid-19. Ágata é portadora de TEA (Transtorno do Espectro Autista) e, segundo sua mãe, não gosta de ambientes médicos e fica um pouco agitada na hora de tomar vacina. “Em relação ao atendimento aqui, foi tudo muito bom e organizado”, declarou Tânia.

Ágata, de 5 anos, tomou sua segunda dose contra a Covid-19 com a mãe Tânia

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/02/jundiai-tem-sabado-movimentado-em-pontos-de-vacinacao-contra-covid-e-influenza/
Leia mais sobre , , ,