Gestão de Educação recebe certificado de participação de educadores em projeto Pequeno Cientista

Publicada em 04/04/2022 às 18:20

O prefeito Luiz Fernando Machado e a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, receberam, em reunião na manhã desta segunda-feira (04), certificados referentes à participação de educadores da rede municipal no projeto Casa do Pequeno Cientista, oferecido pelo colégio Porto Seguro. A formação desses professores, que atuam na Educação Infantil e Primeiro Ano, teve início no ano passado. O objetivo do projeto é estimular nas crianças o interesse pela ciência.

Parimoschi, Luiz Fernando, Mauritius, Carla, Silmara e Vastí no momento da entrega dos certificados

“Acreditamos que parcerias como essa trazem benefícios para todos e, sobretudo, para nossas crianças”, observou Luiz Fernando. “Esse projeto vem a somar ainda mais ao nosso programa Escola Inovadora, que tem levado importantes investimentos para a escola no que diz respeito à tecnologia, como tablets, robôs e espaços maker, além de valorizar o educador com formação de qualidade.”

“As novas tecnologias educacionais estão a serviço do currículo jundiaiense”, disse a gestora Vastí. “No mundo contemporâneo, os protagonistas são crianças e adolescentes investigadores, experimentadores e curiosos, estimulados ao uso de todos os equipamentos para a resolução de problemas.”

Nossa gestão proporciona atualizações contínuas aos educadores da rede municipal”, disse a gestora Vastí. “Com esse mundo tecnológico, ao qual as crianças desde muito pequenas estão plugadas, é muito importante acompanhar todas as inovações e estimular o gosto pela ciência.”

Do colégio Porto Seguro, estiveram na reunião a diretora geral, Silmara Casadei, o diretor de relações institucionais, Mauritius Reisky, e a coordenadora do projeto Casa do Pequeno Cientista, Carla Siqueira. “Ao todo, 200 professores passarão por essa formação, que ainda não foi encerrada”, declarou Carla. “Esses 200 educadores serão multiplicadores de conhecimento, levando também para outros professores.” No dia a dia com as crianças, a proposta é que elas resolvam problemas, em exercícios aplicados de maneira lúdica, estimulando assim o raciocínio lógico e o gosto pelas ciências exatas.

Também estiveram na reunião o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e o assessor especial da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), Carmelo Paoletti Neto.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/04/gestao-de-educacao-recebe-certificado-de-participacao-de-educadores-em-projeto-pequeno-cientista/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original