Agendamento de vacinação para público 60+ abre nesta quarta-feira (6), às 15h

Publicada em 05/04/2022 às 18:03

Neste sábado (9), as pessoas com 60 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose ou dose adicional contra Covid-19 há quatro meses ou mais já podem receber a D4 ou segunda dose adicional em sistema drive-thru, no Parque da Uva. A agenda será aberta nesta quarta-feira (6), às 15h. O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí. Este público também pode agendar para receber a aplicação de dose contra Influenza (Gripe) para o mesmo dia.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), o público com 60 anos ou mais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de pouco mais de 74 mil pessoas. A aplicação para o grupo de 60+ ocorrerá apenas no sábado, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ao longo da próxima semana, realizarão a vacinação de pessoas com 65 anos ou mais, sem a necessidade de agendamento.

Descrição de Imagem: Idoso dentro do carro, veste camiseta verde, máscara preta e boné preto, recebe aplicação de vacina no braço direito feita por técnica vestida com jaleco azul e máscara branca.
Agendamento de vacinação para pessoas com 60 anos ou mais em sistema drive-thru será realizado nesta quarta-feira (6)

Este ano, não será necessário intervalo de aplicação entre esses imunizantes. Logo, é possível tomar ambas as vacinas no mesmo dia. O interessado deve realizar o agendamento de cada uma e informar, no momento da aplicação, ao profissional aplicador, qual a vacina que deseja tomar ou se deseja tomar ambas.

Para receber a vacina, é preciso levar o cartão de vacinação da primeira, segunda e terceira dose e documento de identificação com foto e CPF.

Assim como nas demais doses, os pacientes com sintomas de gripe não devem receber a vacina. Caso apresente algum sintoma, é indicado aguardar o término para tomar a dose do imunizante.

Polo descentralizado

Além do sistema drive-thru, no sábado (09), haverá polo descentralizado no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Rua Humberto Primeiro, 103 – Colônia, sem necessidade de agendamento, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/05/agendamento-de-vacinacao-para-publico-60-abre-nesta-quarta-feira-6-as-15h/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original