Inscritos do Benefício Social da Prefeitura visitam o espaço Jundiaí Empreendedora e se cadastram em vagas de emprego disponíveis

Publicada em 05/04/2022 às 17:35

Em parceria das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), seis contemplados pelo Benefício Social Emergencial visitaram na tarde dessa segunda-feira (04) o espaço Jundiaí Empreendedora. Além de conhecer o espaço, eles puderam realizar seu cadastro no portal, inscrever-se nas mais de 870 vagas disponíveis e participaram de uma capacitação no espaço de coworking disponível no local.

Lançado pela Prefeitura no ano passado para a população impactada pela pandemia, o Benefício de caráter temporário encerrou-se em março, com públicos nas categorias jovem, adulto e idoso. Além do benefício em dinheiro, a iniciativa previa também por parte dos contemplados o cumprimento de prestação de serviços em equipamentos das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Esporte e Lazer (UGEL), além da realização de cursos de capacitação profissionalizante em diversas áreas, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e com a Escola de Gestão Pública (EGP).

Uma das beneficiárias que participou da visita foi Claudinéia da Silva, moradora do Vista Alegre, e que como contrapartida colaborativa participou como atendente no complexo esportivo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão. “Para mim foram experiências maravilhosas, tanto o que aprendi e conheci lá no Bolão, tanto de conhecer este espaço, que conta com uma estrutura muito boa. Notei que aqui tem muitos atendentes, e isso agiliza demais o serviço. Acho que é com isso que eu quero trabalhar, atendendo o público”, comentou.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Na sala de atendimento do Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, mulher morena de camiseta cinza e máscara laranja, sentada, é atendida por técnico do serviço, com camiseta branca, sentado em frente a um notebook. Ao fundo, mais pessoas são atendidas no mesmo sistema
Claudinéia elogiou a estrutura: “Aqui tem muitos atendentes, e isso agiliza demais o serviço”

O Jundiaí Empreendedora é uma política pública municipal com foco na retomada econômica e fomento à geração de emprego e renda. Além de um portal com as vagas, a iniciativa conta com um espaço de mesmo nome, vinculado à UGDECT e inaugurado no Maxi Shopping em fevereiro deste ano.

“Esta visita proposta pela Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional da UGADS tem por objetivo, mesmo com o fim do benefício, continuar o acompanhamento destas pessoas e servir de link com o emprego formal, utilizando-se desta importante política pública disponibilizada pela Prefeitura, que é o Jundiaí Empreendedora”, comentou a gestora da UGADS, Maria Brant.

O gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, também ressaltou a importância da iniciativa. “O Jundiaí Empreendedora nasceu para dar oportunidade e acesso para todos. O Espaço e o Portal vêm cumprindo esse papel de conectar as pessoas que buscam uma recolocação no mercado e a empresa que quer contratar. Tem sido um canal eficiente para levar até às pessoas oportunidades de emprego e isso faz a diferença. É uma política pública municipal com foco na retomada econômica e fomento à geração de emprego e renda e do empreendedorismo. Além de um portal com as vagas, a iniciativa conta com um espaço de mesmo nome, vinculado à UGDECT e inaugurado no Maxi Shopping em fevereiro deste ano”.

O diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Enrico Arkchimor Milamonti, recebeu o grupo e realizou uma dinâmica sobre como realizar as inscrições para as vagas. “Este é um momento muito especial para o espaço, em poder receber este grupo que já recebeu formações durante o período em que estiveram inscritos do Benefício e hoje podem se cadastrar e se inscrever nestas mais de 870 vagas disponíveis. O espaço segue aberto para outras turmas interessadas”.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: Jovens atendidos pelo benefício social conheceram a sala de coworking disponível gratuitamente no Espaço Jundiaí Empreendedora
Visitantes também participaram de dinâmica, com orientação para as inscrições em vagas disponíveis

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/05/inscritos-do-beneficio-social-da-prefeitura-visitam-o-espaco-jundiai-empreendedora-e-se-cadastram-em-vagas-de-emprego-disponiveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original