Novos cartões de gratuidade no Bom Prato são distribuídos para atendidos da Rede Pop Rua

Publicada em 05/04/2022 às 15:55

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) renovou parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) para a viabilização de 130 novos cartões que dão direito à gratuidade em refeições no restaurante Bom Prato. O benefício está sendo entregue a pessoas em situação de rua acompanhadas pelo Centro Pop, que realiza o cadastro nominal por beneficiário vinculado a um QR code para leitura no restaurante.

O cartão, emitido pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da SEDS, dá direito a café da manhã, almoço e jantar oferecidos pelo Bom Prato. O prazo de duração da gratuidade vai até o mês de julho, podendo ser prorrogado conforme avaliação técnica da SEDS.

“O foco desta parceria é a garantia de segurança alimentar da população em situação de rua assistida e acompanhada pela rede socioassistencial municipal Rede Pop Rua. O vínculo entre os usuários e a rede de serviços é fundamental para o referenciamento dos atendidos, visando à saída das ruas por meio da retomada do protagonismo de vida dessas pessoas”, explicou a assessora da UGADS, Renata Mangieri.

Beneficiários são cadastrados nominalmente por cartão

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/05/novos-cartoes-de-gratuidade-no-bom-prato-sao-distribuidos-para-atendidos-da-rede-pop-rua/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original