Programa Pré-Aposentadoria inicia primeira turma de 2022

Publicada em 05/04/2022 às 14:51

O programa Pré-Aposentadoria, desenvolvido pela Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, iniciou na manhã desta terça-feira (5) sua primeira turma de 2022. Ao todo, são 15 servidores inscritos, que passarão por 11 encontros, uma vez por semana, com duração de duas horas e meia.

O objetivo do programa, como explica a gestora adjunta da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, Rosemary Simionato, é preparar o servidor para um novo momento de sua vida. “A aproximação da aposentadoria gera um sentimento de mudança, ansiedade, dúvidas, e esse programa existe justamente para a compreensão desse período de passagem e transformação”, explica Rosemary. “Nos encontros do Programa são trazidos temas variados, como saúde, qualidade de vida, educação financeira, entre outros”, destaca a diretora de Desenvolvimento do Servidor, Sivone Caetano Villela.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Sala com cadeiras pretas dispostas espaçadamente, com servidores sentados acompanhando a apresentação sobre aposentadoria
Apresentação foi realizada na sala multiuso, no Paço Municipal

E quem já se aposentou também pode participar. É o caso da Otaílde Souza, de 61 anos, servidora aposentada em janeiro, que fez inscrição para participar desta primeira turma de 2022. Ela trabalhava como agente operacional em uma escola municipal. “Eu fiquei sabendo do programa pela diretora da minha escola”, conta. “Acho que é uma oportunidade de me preparar melhor para esse novo momento da minha vida.”

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/05/programa-pre-aposentadoria-inicia-primeira-turma-de-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original