Sexta no Centro está de volta nesta sexta (08) com programação de abertura do Enredança 2022

Publicada em 05/04/2022 às 18:18

Esta sexta-feira (08) marca o retorno da programação da “Sexta no Centro” no palco da Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida como Praça do Coreto, atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro. A programação gratuita, das 16h às 22h, além de trazer quatro apresentações musicais, abre também a 24ª edição do festival Enredança, com as participações de bailarinos de diversas companhias, estúdios e academias da cidade às 20h.

Realizada pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), a Sexta no Centro volta a ser realizada presencialmente após dois anos de pandemia. Além de prestigiar as atrações culturais gratuitas, o público poderá ainda desfrutar do espaço gastronômico, sob a responsabilidade dos permissionários dos varejões noturnos, assim como conhecer o artesanato diversificado produzido pelos integrantes do programa Jundiaí Feito à Mão.

Praça do Coreto, com fundos da catedral e palco, e diversas pessoas sentadas em mesas de plástico, comendo comidas diversas
Ação está de volta nesta sexta-feira (08), com apresentações musicais, delícias gastronômicas e artesanato à venda

Os shows da “Sexta no Centro” serão com artistas contemplados pelo edital CulturaMais, lançado pela UGC. Na abertura, às 16h, tem “Música Preta Brasileira”, com Rodolfo de Neguinho 3.1., com participação de Jean Sik, no contrabaixo e Renato Lanza, na bateria. Para este show irão compor o repertório composições de Max Viana, Walmir Borges, Leandro Lehart, Léo Maia, Max de Castro, Pedro Mariano e Djavan.

Às 17h30, Maria Pérola e Banda apresentam o show “Brasilidades” com o intuito de homenagear compositores do cenário musical brasileiro, com canções de Alceu Valença, Dona Ivone Lara, Belchior, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e também as canções autorais de Maria Pérola, compositora e violonista pernambucana, que estará acompanhada pelo contrabaixista Alison Noronha e pelo percursionista Fausto Crazy.

Prometendo colocar o público para dançar, às 19h, Serelepe, grupo indicado a “Melhor Grupo de Música Regional” no prêmio da MPB, com o disco “Forró por aí”, sobe ao palco com o show “Forró de Verão”. Liderado por Robson Póvoa e Luccas Martins, o público poderá conferir clássicos do forró, imortalizados por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Anastácia, Marinês, entre outros.

No encerramento da programação, às 20h30, a Banda Mamata, traz sucessos e composições lendárias como Jimi Hendrix, David Bowie, Led Zeppelin, Muddy Waters, The Doors e Ramones no show “Do Blues ao Rock Alternativo”. Seus componentes Alê Costa (voz e guitarra), Marcel Ferreira (contrabaixo) e Denão (baterista) prometem um passeio histórico dos anos 50 até os dias atuais.

Mais Enredança
A programação do 24º Enredança, que também volta ao seu formato original presencial após dois anos de ações on-line, segue até o dia 24 de abril, com oficinas e workshops, mostras paralelas e apresentações competitivas. Para esta edição, a UGC recebeu as inscrições de 670 bailarinos num total de 278 coreografias, que serão apresentadas por 69 grupos, escolas ou artistas solos, de 20 diferentes municípios paulistas.

Pelas mostras paralelas, as apresentações serão realizadas em locais diversos da cidade, como o Complexo Fepasa e nos bairros. Já as apresentações competitivas serão realizadas no Teatro Polytheama, entre o sábado (16) e o domingo (24). No último dia do festival serão realizados ainda a Matinê e a Noite de Gala, quando serão feitas as premiações para os melhores bailarinos, revelações, conjunto e coreografia.

Praça do Coreto, com prédios, árvores, público e barracas ao fundo, com bailarina dançando sobre palco branco
Bailarinos de diversas companhias, estúdios e academias da cidade também participarão da Sexta no Centro

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/05/sexta-no-centro-esta-de-volta-nesta-sexta-08-com-programacao-de-abertura-do-enredanca-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original