Bairros de diferentes regiões da cidade estão em cronograma de corte de mato

Publicada em 08/04/2022 às 09:00

Desde segunda-feira (4), equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), por meio do Departamento de Parques, Jardins e Praças, realizam o corte do mato (roçada) e a remoção de pequena quantidade de mato de guias e calçadas (raspagem) em diferentes bairros de Jundiaí.

Dentre alguns locais designados para esta semana constam o córrego da avenida 9 de Julho e a Vila Galvão, no Centro, Jundiaí Mirim/Jardim Califórnia, na região Norte e Vila Hortolândia, que também tem serviços de poda e supressão no cronograma. No Jardim Bonfiglioli, ocorre tanto o corte do mato quanto a raspagem.

Homem faz o corte do mato ao lado de uma calçada, em área verde, enquanto outros dois homens, à esquerda, seguram um protetor, para evitar que suje a avenida
A roçada é feita em áreas verdes em ruas, avenidas e praças, inclusive aos finais de semana

O término dos serviços está previsto para essa sexta-feira (8). Nesta semana, as equipes programadas nos bairros para poda e supressão atenderam as unidades escolares do município (EMEBS).

Programação futura
Além dos bairros contemplados na semana de 4 a 8 de abril, outros locais também receberão os serviços de manutenção do mato ao longo das próximas semanas. São Camilo e Ponte São João, na região Leste, CECAP e Morada das Vinhas, na região Norte e a avenida Gumercindo Barranqueiros, na região Oeste, serão contempladas nas próximas programações ou poderão ser atendidos caso o serviço programado se adiante.

A iniciativa visa realizar a manutenção das áreas de mato de forma ampla, em toda a cidade, garantindo regiões bem cuidadas mesmo em períodos de chuva. “Além de fazer crescer a vegetação, a chuva pode paralisar o trabalho quando ocorre nos horários em que as equipes estão nas ruas. A roçada é feita em áreas verdes em ruas, avenidas e praças, inclusive aos finais de semana, aos sábados e domingos”, explica o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Rudislei Santos.

Para a realização de serviços como a roçada, pontua Rudislei Santos, são analisados qual a circulação de pessoas e como se encontra a situação da vegetação no local.

A população pode acompanhar o cronograma da limpeza de áreas verdes e manutenção pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), na seção ‘Cronograma de Serviços Públicos‘.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/08/bairros-de-diferentes-regioes-da-cidade-estao-em-cronograma-de-corte-de-mato/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original