Edição especial de retomada da Sexta no Centro agita a Praça do Coreto e abre a programação do 24º Enredança

Publicada em 08/04/2022 às 19:40

Com clima de grande expectativa por parte dos participantes, as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) retomaram no fim de tarde desta sexta-feira (08) a programação da Sexta no Centro na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto. A ação de retomada marca também a abertura oficial do 24º festival Enredança, que também volta a ser presencial este ano, com programação até o dia 24 de abril.

CONFIRA AS FOTOS

A abertura da programação da noite ficou por conta do show “Música Preta Brasileira”, com Rodolfo de Neguinho 3.1, e seguiu com os shows “Brasilidades”, com Maria Pérola e Banda; “Forró de Verão”, com Serelepe; “Do Blues ao Rock Alternativo”, com a Banda Mamata; além da abertura oficial do Enredança, com flashmobs e apresentações de coreografias de bailarinos da cidade.

Abertura da programação musical ficou por conta de Rodolfo de Neguinho, Jean Sik, e Renato Lanza

“Fica o nosso convite a todos os que vierem à Praça esta noite para que sigam a programação do Enredança e prestigiem sua programação inteiramente gratuita ao longo do mês, que teve a inscrição de quase 700 bailarinos. Jundiaí é uma cidade que dança e contamos com a participação de todos”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, também compartilhou a emoção da programação. “É muita alegria estar de volta à normalidade”.

O diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, explicou o processo de escolhas das atrações da noite. “A Sexta no Centro de 2020 foi a última ação presencial que a Cultura realizou antes da pandemia e temos a felicidade de poder retomá-la. É muito importante destacar que as contratações dos artistas para se apresentar na Sexta no Centro são todas feitas através de editais lançados pela Cultura, como o CulturaMais e o Cultura Negra. Isso traz transparência e garantia de acesso igualitário a todos os proponentes”.

A cuidadora Sueli Faria, moradora do Jardim das Tulipas, aproveitou a programação para levar passear a neta Mariah Faria Rosa, de oito anos, e sua amiga Ana Carolina Resende, de nove anos. “Eu sempre frequentei a Sexta no Centro e fiquei curiosa para prestigiar a sua retomada, acompanhada das meninas. Para mim esta iniciativa valoriza o Centro e eu achei importante trazê-las, para que conheçam e gostem da cidade em que moram”.

Sueli fez questão de trazer a neta e uma amiga para prestigiar a retomada da programação

A artesã Solange Manoel participa pela primeira vez da programação. “Faz 18 anos que sou artesã, mas esta é a primeira Sexta no Centro de que participo e, só de estar aqui, as expectativas são as melhores”, comentou a artista, que vende materiais de bordado, bonecas e fuxicos.

O permissionário do varejão Nivanir Oliveira, da barraca dos pasteis, também comemorou. “Esta é uma retomada importante, tanto para o comércio do Centro quanto para a cidade como um todo”.

Ao longo da programação da noite, a Praça contará ainda com a presença de agentes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) para rondas de segurança, e do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), voltado para atendimento técnico à população em situação de rua.

Solange: “Só de estar aqui, as expectativas são as melhores”

Mais Enredança
A programação do 24º Enredança segue até o dia 24 de abril, com workshops e masterclasses, mostras paralelas – com apresentações em locais como o Complexo Fepasa – e apresentações competitivas – no Teatro Polytheama, entre o sábado (16) e o domingo (24). No último dia do festival serão realizados ainda a Matinê e a Noite de Gala, quando serão feitas as premiações para os melhores bailarinos, revelações, conjunto e coreografia.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/08/edicao-especial-de-retomada-da-sexta-no-centro-agita-a-praca-do-coreto-e-abre-a-programacao-do-24o-enredanca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original