Profissionais de Saúde podem buscar pela vacinação contra gripe e sarampo neste sábado (09)

Publicada em 08/04/2022 às 19:02

A Prefeitura de Jundiaí realiza, neste sábado (09), a vacinação contra Influenza (gripe) para trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e alunos dos cursos das áreas de saúde que estão fazendo estágio, e Campanha Nacional de Vacinação dos Trabalhadores de Saúde contra o Sarampo. O atendimento será na UBS Rio Branco, no período da manhã. Ao longo da semana, a aplicação segue em pontos determinados.

“Estamos seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e ampliando o público da vacinação contra a gripe e também a importante campanha contra o Sarampo, doença infecciosa, aguda, transmissível e contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbito”, explica a enfermeira coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

É necessário apresentar o crachá, o holerite ou outro documento que comprove o vínculo com o serviço de saúde, além de documento de identidade. O profissional que possuir a caderneta de vacinas deve levá-la para que o funcionário avalie se há necessidade de receber alguma dose da vacina tríplice viral. No caso dos alunos dos cursos das áreas de saúde, junto com o documento de identificação, e necessário apresentar documento comprobatório de realização de estágio emitido pela instituição de ensino.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/08/profissionais-de-saude-podem-buscar-pela-vacinacao-contra-gripe-e-sarampo-neste-sabado-09/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original