Agendamento de vacinação para público 60+ abre nesta quarta-feira (13), às 15h

Publicada em 12/04/2022 às 17:30

O agendamento para a vacinação em sistema drive-thru para pessoas com 60 anos ou mais, para a segunda dose dose adicional de vacina contra COVID-19 (D4) e influenza, no Parque da Uva, no sábado (16) ou na segunda-feira (18), será aberto nesta quarta-feira (13), às 15h, no pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí.

As pessoas com 60 anos ou mais que tenham recebido a dose adicional (D3) contra Covid-19 há quatro meses ou mais já podem receber a D4 ou segunda dose adicional. Também estão habilitados para receber a vacina contra influenza no mesmo dia.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), o público com 60 anos ou mais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de pouco mais de 74 mil pessoas. “A aplicação para o grupo de 60+ ocorrerá no sábado em sistema drive-thru agendado ou demanda espontânea à pé e na UBS Novo Horizonte, e, a partir de segunda-feira (18), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É importante que essa população busque pela vacinação antes da chegada do inverno, quando a transmissão de vírus respiratórios é ampliada”, comenta a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Para receber a vacina, é preciso levar o cartão de vacinação da primeira, segunda e terceira dose e documento de identificação com foto e CPF.

Assim como nas demais doses, os pacientes com sintomas de gripe não devem receber a vacina. Caso apresente algum sintoma, é indicado aguardar o término para tomar a dose do imunizante.

Vacinação para idosos com 60 anos ou mais terá agendamento para drive-thru e aplicação sem agendamento em UBS

Polo descentralizado e públicos

Além do sistema drive-thru, no sábado (16), haverá polo descentralizado na UBS Novo Horizonte, sem necessidade de agendamento, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, com atendimento a todos os públicos e doses para COVID-19 e influenza acima de 60. O posto também fará aplicação de influenza para profissionais de saúde e de doses de COVID-19, a partir de 5 anos, conforme a necessidade de cada idade.

As crianças ainda contarão com a Fábrica das Infâncias Japy, um espaço reservado somente para quem tem entre 5 a 11 anos, receber a primeira ou a segunda dose contra COVID-19.

No Parque da Uva, a pé, das 8h às 12h serão atendidas pessoas a partir de 12 anos com vacinação contra COVID-19, para qualquer dose que seja necessária para o complemento do esquema vacinal, conforme a idade. Os trabalhadores em saúde também poderão receber a vacina contra influenza no parque, bastando apresentar a documentação de identificação, carteira vacinal e comprovante de atividade.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/12/agendamento-de-vacinacao-para-publico-60-abre-nesta-quarta-feira-13-as-15h/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original