Governo segue gerenciando entregas prioritárias para o desenvolvimento da cidade

Publicada em 12/04/2022 às 10:06

Uma reunião para o monitoramento de projetos prioritários foi realizada na manhã desta segunda-feira (11), no Paço Municipal, e contou com a presença de diferentes gestores e técnicos municipais. Na ocasião, foram abordados projetos e obras das unidades das Plataformas de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida, de Educação e Cultura, de Segurança Municipal e Proteção do Cidadão e de Inclusão e Desenvolvimento Social. A reunião foi conduzida pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, junto à equipe da Unidade Central de Entregas, que trabalha com unidades de gestão para acompanhar o andamento dos projetos e obras, por meio de indicadores de comunicação e de planejamento.

“Entendemos que é de extrema importância o planejamento de cada projeto, observando todas suas etapas e assim aumentando sua eficiência”, declara Parimoschi. “Dessa forma, se necessário, conseguimos destravar gargalos e entregar no prazo correto para a população. É dessa forma que a gestão Luiz Fernando Machado lida com projetos e obras de grande impacto não apenas para 2022, mas também para os próximos anos e em todas regiões da cidade.”

Na ponta da mesa, José Antonio Parimoschi fala aos outros gestores, distribuídos pela mesa em formato de "U". Ao fundo, o brasão da Prefeitura de Jundiaí distribuído na parede da sala, em cores azul e branco
Parimoschi, na ponta da mesa: “fazer o planejamento de cada projeto, observando todas suas etapas e assim aumentando sua eficiência”

Plataformas
Dentro da Plataforma de Saúde e Qualidade de Vida, a gestão de Promoção da Saúde abordou a reforma do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), com o serviço sendo prestado em outro prédio, na Vila Hortolândia, nesse período; e a contratação do projeto para a construção do Centro de Especialidades Vila Progresso (em fase conclusiva).

Já a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer abordou a instalação de câmeras de monitoramento nos Centros Esportivos (os equipamentos serão entregues este mês e em seguida tem início as instalações), a construção do vestiário para o campo de futebol do CECE Professora Helena Cestari, na Vila Comercial (que depende de algumas readequações e ligação elétrica), a construção de uma quadra poliesportiva no CECE Leo Pereira Lemos Nogueira, no Jardim Sarapiranga (cujo projeto está em análise) e da quadra e de outros equipamentos para práticas esportivas e de lazer no CECE Antônio Ovídeo Bueno, na Vila Liberdade (que receberá melhorias também em seu entorno, em projeto segregado).

Da Plataforma de Educação e Cultura, foram abordadas, pela Unidade de Gestão de Cultura, a contratação do projeto cênico da Sala Glória Rocha, com previsão de entrega de toda sua reforma para o fim do ano. Pela Unidade de Gestão de Educação, foram discutidas as obras de reforma de duas escolas municipais: a EMEB dos Sonhos Prof. Anézio de Oliveira e a EMEB Prof. Abigahil Alves Feu Borin, no Parque Residencial Eloy Chaves.

Representantes das Plataforma de Segurança Municipal e Proteção do Cidadão, por meio da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, abordaram a construção da  nova sede da Guarda Municipal, integrada com outros serviços de urgência e emergência, como a Defesa Civil e Samu/Saec (cuja ordem de serviço será assinada neste mês), a construção do novo Canil da Guarda Municipal, a implantação do Centro Integrado de Controle e Comunicação, ligado ao Programa Município Seguro, e a expansão e aperfeiçoamento do sistema de vigilância eletrônica (o qual passará por processo licitatório).

Na Plataforma de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social abordou a construção do Plano Municipal de Primeira Infância (cuja entrega deve ocorrer em maio e envolve todas as áreas do Governo Municipal, com ações multidisciplinares), além da reforma do prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Santa Gertrudes (o qual passará por processo licitatório).

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/12/governo-segue-gerenciando-entregas-prioritarias-para-o-desenvolvimento-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original