CMDCA entrega Plano de Ação para Prefeitura de Jundiaí

Publicada em 13/04/2022 às 18:21

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Aparecida da Silva, acompanhada de sua mesa diretora, fez a entrega do Plano de Ação e Aplicação dos Recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança ao gestor da Casa Civil de Jundiaí, Gustavo Maryssael, em evento acompanhado pelos assessores do NAPP (Núcleo de Articulação de Políticas Públicas), na manhã desta quarta-feira (13), no Paço Municipal.

Com o Plano de Ação em mãos, Maria Aparecida fez sua entrega na manhã desta quarta-feira (13), no Paço Municipal

Maria Aparecida lembrou que o plano tem o objetivo de atender ações em parcerias com organizações da sociedade civil e órgãos públicos, para contribuir com o melhor interesse das crianças e adolescentes da cidade de Jundiaí. “Já o Fundo permite o financiamento de projetos que subsidiam as políticas públicas em favor da criança e do adolescente, por meio de entidades e demais atores”, detalhou ainda.

“Compreendemos que o CMDCA tem um trabalho fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, que busca fortalecer a proteção à criança e ao adolescente”, explicou Maryssael. “O plano, feito de forma estruturada, junto com a aplicação do fundo, contribui e muito para os trabalhos que já estão sendo desenvolvidos.”

“Com essa entrega, o CMDCA mostra total alinhamento com o poder público e, por extensão, com a sociedade civil, que é impactada por importantes ações que ele desenvolve durante o ano todo”, opinou a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant, também presente no ato.

Durante o encontro foram discutidas diversas ações que corroboram com a temática, sempre tendo como foco a criança e o adolescente. Também esteve presente no ato de entrega o diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, Luís Augusto Zambon.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/13/cmdca-entrega-plano-de-acao-para-prefeitura-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original