Programa Saúde na Escola de Jundiaí é apresentado em reunião do Ministério da Saúde

Publicada em 13/04/2022 às 15:25

Implantado em Jundiaí desde 2014 e alcançando mais 100 unidades escolares na cidade, o Programa Saúde na Escola (PSE) foi apresentado em reunião virtual do Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana ea Saúde (OPAS) entre outras organizações e órgãos relacionados. O encontro foi em comemoração aos 15 anos do PSE no Brasil e suas evoluções.

“Jundiaí tem como política ser ‘Cidade das Crianças’, sendo a segunda cidade brasileira a ingressar na Rede – Latino Americana – Cidade das Crianças, participando também da Urban95, da Fundação Bernard van Leer. No PSE, as equipes de Saúde e Educação trabalham em conjunto, de maneira multiplataforma, desenvolvendo temas como saúde bucal, arboviroses, alimentação saudável, entre outros”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Apresentação virtual aconteceu em comemoração aos 15 anos o Programa Saúde na Escola

O evento contou com a abertura do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, Ministério da Saúde (SAPS/MS) – Dr Raphael Câmara Secretário, Secretaria de Educação Básica, Ministério da Educação (SEB/MEC) – Dr Mauro Rabelo Secretário de Educação Básica, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) – Drª Socorro Gross e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) – Drª Mary Guinn Delaney. A Diretora de Políticas e Diretrizes da Educação Básica (DPD/SEB/MEC) – Drª Myrian Sartori e do Departamento de Promoção da Saúde (DEPROS/SAPS/MS) – Drª Juliana Rezende Melo também participaram.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/13/programa-saude-na-escola-de-jundiai-e-apresentado-em-reuniao-do-ministerio-da-saude/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original