Obras de revitalização avançam nos Centros Esportivos

Publicada em 15/04/2022 às 10:38

As obras de reforma, revitalização e modernização dos CECEs Antônio Iacovino – na Vila Nambi – e Ovídeo Bueno – na avenida Antônio Frederico Ozanan – seguem avançando, já com algumas importantes etapas concluídas.

No CECE Antônio Iacovino, localizado na Vila Nambi, a instalação do novo gramado foi encerrada na última sexta-feira (8). Agora, é necessário aguardar um período de 90 dias, com irrigações diárias, para que a grama se fixe naturalmente ao solo e o espaço possa ser utilizado. Também foi realizada a poda da grama de todo o local, inclusive aos arredores da pista de caminhada. Para a próxima etapa da obra está prevista a troca do alambrado.

Nova grama já foi colocada e tem recebido irrigações diárias através do novo sistema

O gestor da UGEL, Luís Cláudio Tarallo, relata sobre a atenção que tem sido dada aos 20 complexos esportivos municipais. “Logo quando iniciei os trabalhos na UGEL, em janeiro, fui procurado por moradores das Vila Nambi e informado a respeito da necessidade de melhorias no Antônio Iacovino. A demanda para os Centros Esportivos estão no centro das nossas ações”, afirma.

Ovídeo Bueno

Já o CECE Ovídeo Bueno, que fica na avenida Antônio Frederico Ozanan, passa por uma reforma praticamente completa. No momento, o foco tem sido a construção de novo ginásio coberto e da área de convivência voltada a moradores da região, principalmente os mais idosos, que são os frequentadores assíduos do local.

Empresa responsável pelo novo gramado conclui o trabalho e retira os equipamentos

“O Complexo Esportivo, a praça revitalizada e toda a nova infraestrutura construída serão unificados. O Projeto contempla estacionamento, academia ao ar livre, espaço pet, pista de caminhada, quadras de tênis de praia, quadra society, quadra poliesportiva, sala multiuso, pavimentação para skate e parque infantil. Além disso, haverá também o centro de convivência, feito totalmente com materiais reaproveitados. Neste espaço será implantado uma horta comunitária”, comenta o administrador do CECE, Ivaldo Milharci, o Cuca.

Após o término da revitalização do Antônio Iacovino, o CECE Léo Pereira Lemos Nogueira, conhecido como Centro Esportivo Sarapiranga, no Medeiros, também será reformado.

Ferragens para o novo ginásio começam a ser pintadas antes da instalação

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/15/obras-de-revitalizacao-avancam-nos-centros-esportivos/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original