Baixa temperatura leva Operação Noites Frias às ruas

Publicada em 16/04/2022 às 15:05

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) realizou na madrugada deste sábado (16) a primeira Operação Noites Frias de 2022. A temperatura chegou a 11 graus e, com foco na preservação da vida, a equipe abordou 29 pessoas e duas delas aceitaram acolhimento na Casa de Passagem. Além disso, foram distribuídos 28 cobertores.

“Sempre que as temperaturas caírem para menos de 13 graus a nossa equipe estará nas ruas para acolher e assistir a população em situação de rua, pois há risco de hipotermia”, comentou a assessora de Proteção Especial, Renata Magieri.

Segundo ela, as equipes atendem tanto a chamados da população para abordagens sociais, quanto pessoas em situação de rua em diversos pontos da cidade. “Temos um itinerário em áreas em que há maior concentração. Fazemos ofertas de acolhimento de rede conveniada com a Prefeitura e também oferecemos os cobertores para os casos de negativa.”

Mais
Os munícipes podem acionar as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social que funciona 24 horas por meio do número (11) 98531-0146 se visualizarem pessoas em situação de rua que necessitem do acolhimento ou assistência.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/16/baixa-temperatura-leva-operacao-noites-frias-as-ruas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original