Vacinação contra COVID e Influenza tem movimento intenso no sábado (16)

Publicada em 16/04/2022 às 13:02

O Parque da Uva, UBS Novo Horizonte e Fábrica de Infâncias Japy receberam movimento intenso para a vacinação contra a COVID-19 e Influenza no sábado (16). A imunização prossegue na próxima semana em polos descentralizados e Unidades Básicas de Saúde.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, destacou que houve adesão total aos 700 agendamentos no Parque da Uva. “Além disso, o fluxo de pessoas a pé foi grande.” Ela destacou que com a mudança de temperatura, a imunização tanto contra a COVID-19 quanto contra a Influenza tornam-se ainda mais essenciais. “Ambientes fechados e baixas temperaturas aumentam risco de transmissão.”


Na próxima semana, quem tem mais de 60 anos pode comparecer a qualquer Unidade de Saúde, de segunda a quarta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Além disso, há postos descentralizados na UBS Santa Gertrudes, antiga UBS Jardim do Lago, UBS Hortolândia, UBS Novo Horizonte, UBS Tamoio e USF Vila Ana.


Profissionais de saúde também podem ser imunizados contra Influenza, desde que levem documento que comprove vínculo com instituições de saúde.
Todos os públicos: Tanto os postos descentralizados quanto as UBSs também estão imunizando a população contra a COVID-19, a partir de 5 anos. No entanto, antes de comparecer ao local é necessário consultar a disponibilidade do imunizante para a dose em www.vacinajundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/16/vacinacao-contra-covid-e-influenza-tem-movimento-intenso-no-sabado-16/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original