Com foco no emprego e negócios, Espaço Jundiaí Empreendedora vira referência

Publicada em 17/04/2022 às 10:53

O Espaço Jundiaí Empreendedora, inaugurado recentemente pela Prefeitura de Jundiaí no Maxi Shopping (Piso G3 – Ala Oeste), completou nesta semana dois meses de funcionamento e vem cumprindo seu papel de criar e fomentar empregos e oportunidades de negócios, além de ser um facilitador na vida do empreendedor e comerciante. Neste período, o local realizou mais de cinco mil atendimentos.

CONHEÇA O ESPAÇO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA

Aos 29 anos, Matheus Rodrigues estava quase um ano desempregado e em abril conseguiu a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho em processo seletivo realizado no local.

“Este emprego chegou em boa hora. O espaço Jundiaí Empreendedora me ajudou muito neste processo seletivo, foi tudo muito rápido”, agradeceu.

A auxiliar de produção Adriana Nunes Higashi foi até o local em busca de um emprego. No Espaço, ela foi auxiliada na preparação e cadastro do seu currículo. “Este atendimento personalizado faz a diferença. Pessoal é super simpático e me ajudou a fazer e procurar algumas vagas que combinam, com meu perfil”, afirmou.

Espaço Jundiaí Empreendedora: mais de cinco mil atendimentos

Além dos atendimentos, o Espaço tem sido utilizado pelas empresas para a realização de processo seletivos. A Fort Atacadista é uma das empresas que tem utilizado o local.

O local recebido a visita de representantes de outras cidades que buscam adotar o modelo em seus munícipios. Recentemente, representantes de Vinhedo e Americana estiveram lá para conhecer a estrutura e a logística do programa Jundiaí Empreendedora. Além destas cidades, Mogi Guaçu, São José do Rio Preto e Capela do Alto estiveram no local.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Vinhedo, Angélica Bastos, Jundiaí serve de exemplo não só para sua cidade. “A inovação realmente chegou a Jundiaí. É um modelo a ser seguido não só pelas cidades, mas por todo o Estado”, afirmou.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o Espaço Jundiaí Empreendedora vem cumprindo bem o seu papel neste curto período de tempo. “Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo. O Espaço Jundiaí Empreendedora une o empreendedor, o poder público, a governança e os trabalhadores, em uma ferramenta para estimular a geração de emprego, renda e negócios para a cidade. Este espaço já é um aglutinador e fomentador de tudo isso”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Atendimento personalizado é o diferencial do Espaço

Segundo o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, o saldo é positivo. “O Espaço tem tido um volume muito grande de pessoas na busca e oferta de emprego, de negócios e inovação da cidade. O saldo é positivo neste curto espaço de tempo e vamos cada vez mais promover e fomentar a geração de emprego, renda e negócios. A população já percebeu isso. O munícipe que tem vindo aqui está se surpreendendo com a estrutura e com o atendimento personalizado. As empresas têm utilizado a estrutura, criando um ambiente de negócios”, explica.

Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Enrico Arkchimor Milamonti, o espaço está à disposição de todos. “Além de todos os atendimentos, temos espaço de coworking à disposição de quem precisa de uma estrutura e internet adequadas para desenvolver seu trabalho ou fazer negócios. Tudo gratuito”.

SERVIÇOS
O Espaço Jundiaí Empreendedora oferece diferentes serviços como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Balcão do Empreendedor, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.

Com modelo inovador de agendamento de atendimentos todo on-line, o local é dividido em quatro ambientes: Coworking, Atendimento, Sala de Entrevistas e Sala de Treinamento. Todos atendimentos são feitos por meio de agendamento.

O Espaço Jundiaí Empreendedora fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Maxi Shopping Piso G3 Ala Norte. O telefone é o 4582-8585


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/17/com-foco-no-emprego-e-negocios-espaco-jundiai-empreendedora-vira-referencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original