Companhias de dança levam talento ao palco do Polytheama em Mostra Competitiva

Publicada em 17/04/2022 às 13:42

A Mostra Competitiva do 24º Enredança recebeu na noite de sábado (16), no Teatro Polytheama, as apresentações das coreografias inscritas nas categorias Infantil e Jazz Juvenil l e ll.  O espetáculo de abertura foi da Cia. Jovem de Dança. Neste domingo (19), a competição prossegue com Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Esportiva, Danças Populares, Sapateado Americano e Flamenco.

CONFIRA AS FOTOS DO 24º ENREDANÇA

As indicações da noite foram Rafael Cuqui, do IOA Dança, como melhor bailarino Juvenil II e Adulto; Terceiro Sinal como melhor conjunto Infantil e Juvenil I; ‘Na Magia deste Som’, do Premiere Núcleo Juvenil como melhor coreografia Infantil e Juvenil I; e ‘Step By Step’, do IOA Dança, como melhor coreografia Infantil e Juvenil I. Isaac Francisco do Premiere Núcleo Juvenil foi indicado como bailarino revelação do Infantil e Juvenil I. Já na categoria bailarina revelação do Infantil e Juvenil I Lia Randon Melo e Rebeca Francisco, do Premiere Núcleo Infantil, foram as indicadas pelos jurados.

A noite teve ainda as classificações para duos, solos e conjuntos de jazz, além de clássico livre e neoclássico.

Companhias de dança levam talento ao palco do teatro

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, abriu a noite lembrando a importância da cultura na vida das pessoas. “Retomar espetáculos presenciais depois de dois anos de pandemia tem um valor imenso pra gente. Foram anos difíceis para os artistas, que foram muito impactados. Voltar a usar o palco, ter contato com a plateia vale muito para quem acredita na arte. Cultura transforma. Dança também transforma.”

Quem subiu ao palco também aplaudiu a retomada cultural e o festival. “Nossa ideia hoje não é só competir, mas sim trocar experiências e mostrar para nossas alunas outros tipos de dança. É uma experiência enriquecedora”, disse Monalisa Pizzolato, da Cia Música e Dança Monaliza Pizzolato.

Assim como ela, Alice Zotini Gioia, da Dancers Escola de Dança, também aprovou o Enredança. “É uma oportunidade de voltar a subir ao palco do Polytheama depois de anos de pandemia. Vivenciar a energia de uma competição, ver o trabalho de outras companhias é algo único.”

Veja a programação completa do Enredança no hotsite do festival.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/17/companhias-de-danca-levam-talento-ao-palco-do-polytheama-em-mostra-competitiva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original