Focinho Solidário: empresas e munícipes podem colaborar com a campanha

Publicada em 17/04/2022 às 10:30

As empresas de Jundiaí e os munícipes podem colaborar com a campanha permanente “Focinho Solidário”, que recebe a doação de ração e/ou congêneres para cães e gatos que são destinados para famílias em situação de vulnerabilidade. 

Promovida desde 2021 pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Focinho Solidário tem a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Carola Aparecida Rosa de Oliveira é moradora do Castanho. Tutora de seis cachorros e cinco gatos, todos adotados, recebe a doação dos alimentos para animais desde o início da campanha. “A ajuda com a ração dos meus bichos é muito importante. Tenho cães e gatos, a maioria foi abandonado no portão de casa e eu acabei ficando com eles. Sem a doação dos alimentos seria difícil conseguir mantê-los”, comenta.

Carola recebe doação de ração desde o início da Campanha Focinho Solidário

As empresas podem participar da campanha de diversas maneiras: promover o apoio institucional, doar ração e/ou congêneres e/ou serem pontos de coleta de ração para o recebimento de produtos entregues por munícipes. As empresas que aderem à campanha recebem o “Certificado de Participação” e têm o nome divulgado no site do Focinho Solidário. Os interessados em fazer parte devem enviar e-mail para o DEBEA (debea@jundiai.sp.gov.br). 

“Essa é uma parceria público-privada que resulta em ajuda para as famílias em vulnerabilidade e evita que os cães e gatos sejam abandonados pelos seus tutores por não conseguirem oferecer alimento aos animais. Certamente é uma parceria inteligente que resulta no benefício ao munícipe”, lembra a gestora da UGADS, Maria Brant.

Já os munícipes podem doar ração, produtos de higiene e limpeza, entre outros nos pontos de coleta: Cão Late em suas três unidades (rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro, avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú, e avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo), no térreo do Paço Municipal e no DEBEA, na R. Abrahão Farrão, 8 – Chácara São Francisco.

A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Para mais informações sobre a campanha Focinho Solidário, os interessados podem acessar o site do Focinho Solidário (https://jundiai.sp.gov.br/focinhosolidario/) ou ligar para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/17/focinho-solidario-empresas-e-municipes-podem-colaborar-com-a-campanha/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original