15 mil pessoas participam dos 18 anos do Parque da Cidade

Publicada em 21/04/2022 às 17:23

Um lindo dia de sol garantiu o público para a festa que marcou os 18 anos do Parque da Cidade em Jundiaí nesta quinta-feira (21). Cerca de 15 mil pessoas participaram do evento, que começou de manhã e reuniu atrações dos mais variados segmentos. As atrações estavam distribuídas pelo Parque, mas a grande maioria ficou concentrada na Praça Pôr do Sol, onde estavam os brinquedos infláveis, as bancas de artesanato do Jundiaí Feito à Mão, o teatro de bonecos, o circuito radical, a distribuição de pipoca e algodão doce, o acampamento do 12° GAC, entre muitas outras atrações. 

Também pela Praça Pôr do Sol estavam quatro cães da Guarda Municipal de Jundiaí, entre eles, Black e Zeus. Para a garotinha Melody, de 7 anos, que foi ao Parque com a avó Maria da Graça Mazza, a apresentação do Canil da GM foi o ponto alto da festa. “Eu vejo os truques que fazem com eles e depois, treino com os meus cachorrinhos em casa”, disse ela. 

Praticante de zumba, Mariana Almeida trouxe a mãe Nadir para acompanhá-la nas coreografias, apresentadas pela academia Ultra Jundiaí. “Sempre que a gente sabe que vai ter zumba por aqui, damos um jeito de vir”, contou ela, que na sequência, conferiu o repertório de flashback apresentado pela banda Studio 54. 

No Centro Náutico, o programa “Conheça o Parque por suas águas”, realizado pela ONG Velas do Japi, no Centro Náutico, proporcionou passeios gratuitos de caiaque durante todo o dia. Na outra ponta, no Aeromodelismo, a criançada se divertiu com a apresentação dos aviões, que durante o vôo jogavam balas para o público presente. 

Proteção e lazer

Criado, principalmente, com o objetivo de proteger a represa de Acumulação e evitar ocupação irregular no entorno do local, o Parque da Cidade faz parte do complexo de lazer que inclui o parque vizinho – Mundo das Crianças – igualmente administrado pela DAE Jundiaí. Representa, para a cidade, um dos principais ativos quando o assunto é qualidade de vida e é um dos pontos turísticos mais queridos de toda a região. 

“Desde que foi concebido, o Parque cumpre a missão de proteger nossa água. E além de garantir a qualidade da água desde quando ela chega à represa de Acumulação, ainda podemos contar com esse lugar agradável como opção de lazer gratuito, que contribui para a qualidade de vida dos moradores da cidade”, destaca Walter da Costa e Silva Filho, diretor presidente da DAE.

O prefeito Luiz Fernando Machado também passou para prestigiar a festa. “O Parque da Cidade, em seus 18 anos, recebeu jundiaienses de todas as regiões e público de todo o Estado de São Paulo. Aqui, é um oásis de tranquilidade em meio a um município que está em pleno desenvolvimento. O trabalho será sempre para a preservação e melhoria desse espaço, para que as pessoas continuem a viver bons momentos e guardar recordações desse lugar para toda a vida”, comentou.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Fotos: DAE Jundiaí

Os artesãos do Jundiaí Feito à Mão participaram do evento, na Praça Pôr do Sol
O circuito de brinquedos infláveis fizeram a alegria da criançada durante todo o dia
Black, um dos cães da Guarda Municipal, conquistou o público com suas apresentações
As viaturas do Corpo de Bombeiros estavam expostas para que o público conferisse tudo de perto
Durante todo o dia, a ONG Velas do Japi realizou passeios gratuitos de caiaque pela represa
O prefeito Luiz Fernando Machado junto da equipe da UGPS, que trabalhou na Vacinação contra o Influenza

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/21/15-mil-pessoas-participam-dos-18-anos-do-parque-da-cidade/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original