Enredança: bailarinos brilham em palco do Maxi Shopping

Publicada em 21/04/2022 às 18:03

O Maxi Shopping recebeu diferentes apresentações de dança na tarde desta quinta-feira (21), dentro da Mostra Paralela do 24º Enredança, festival promovido pela Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Cultura. Ao todo, foram 12 apresentações de bailarinos de companhias de Jundiaí e outras cidades.

Do Baillare Estúdio de Dança, localizado no Caxambu, a bailarina Fernanda Martins Serra Matos tem 20 anos e dança desde os 6. No palco, apresentou-se ao som de “Antes do Vendaval” e relatou, em seguida, como foi a experiência. “Dançar em um local como um shopping é diferente de um teatro. Aqui é mais descontraído, vemos os rostos das pessoas, o clima é diferente”, declarou. “Um festival como o Enredança é muito importante, pois estimula a arte.”

CONFIRA AS FOTOS DO ENREDANÇA

Bailarina Fernanda Martins inclina seu corpo para trás, em frente ao banner roxo do festival e sobre o palco
Fernanda Martins lembrou que dançar em um espaço como um shopping é uma experiência diferente
Imagem mostra o palco do Maxi Shopping de cima para baixo e pessoas assistem à apresentação de todos os lados, como no segundo piso e na escada rolante
Muitas pessoas pararam para assistir a apresentações de dança que ocorreram no Maxi Shopping

“O Enredança tomou diferentes espaços da cidade e seus números comprovam a grandiosidade: são mais de 600 bailarinos de 20 diferentes cidades”, conta o gestor de Cultura, Marcelo Peroni. “E de forma descentralizada, contando com mostras competitivas e paralelas, masterclasses e atividades que introjetam a arte em nossa cidade. O retorno tem sido muito positivo.”

Diferentes cidades
Olívia Valente Pozzebon veio de Monte Alegre do Sul. Participa tanto da Mostra Paralela quanto da Competitiva. “Dançar é o que me faz feliz”, revela ela, de 13 anos, ao lado da mãe, pouco antes de subir no palco do Maxi Shopping. “Um Festival como o Enredança é muito importante: ele faz com que mais pessoas se interessem pela dança e comecem a praticá-la.”

Da vizinha Várzea Paulista, Júlia Mendonça também elogia o festival. “Danço desde os três anos, é o que eu amo fazer”, diz. “Já participei outras vezes do Enredança, e para nós ele é muito importante.” “O Enredança é uma vitrine para jovens bailarinos”, opina o bailarino Fábio Lopes, que também é ator. “Isso é valioso demais para quem está nessa área.”

A bailarina Olivia está na frente do banner do festival, veste preto, tem os cabelos presos e vira os braços para a sua esquerda
A jovem Olívia Valente veio de Monte Alegre do Sul e elogiou o festival jundiaiense
A bailarina Júlia veste bege, volta o braço esquerdo ao alto e está no palco, dançando, à frente de um banner roxo
De Várzea Paulista e já participante de outras edições do Enredança, Júlia Mendonça também se apresentou no Maxi

O festival continua nesta sexta-feira (22), com as coreografias de Danças Urbanas e Estilo Livre, a partir das 19h30, e neste sábado (23), com Clássico de Repertório, Clássico Livre e Neoclássico, a partir das 19h. A programação encerra-se no domingo (24), a partir das 19h, com a Noite de Gala do festival e as apresentações dos primeiros lugares e premiações.

Para a Competitiva, os interessados podem adquirir os ingressos gratuitos na bilheteria do Teatro ou pela plataforma Sympla, às 10h30 do dia anterior ao espetáculo.

A programação completa do Enredança pode ser conferida no hotsite do festival.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/21/enredanca-bailarinos-brilham-em-palco-do-maxi-shopping/