Enredança: Ana Botafogo traz importantes ensinamentos a bailarinos em masterclass

Publicada em 22/04/2022 às 16:24

A manhã de sexta-feira (22) foi especial para diversos bailarinos de Jundiaí e de outras cidades do Estado, durante a programação do 24º Enredança: eles participaram de uma masterclass com ninguém menos que a renomada bailarina Ana Botafogo. 

“O Enredança permite o encontro entre bailarinos, a troca de experiências, e a minha missão aqui hoje é justamente a de dividir conhecimentos”, declarou Ana Botafogo. “Um festival como esse representa grande oportunidade para vários bailarinos.” A masterclass desta sexta foi voltada para 35 bailarinos de nível intermediário. As inscrições para todos os masterclasses encerraram-se em poucos minutos. Ana Botafogo ainda dá uma segunda masterclass neste sábado (23), dessa vez para nível avançado.

NFIRA AS FOTOS DO ENREDANÇA

À direita, Ana Botafogo toca a barra usada para fazer exercícios de balé; tem uma bailarina à frente e outras ao fundo; ela veste preto e está com os cabelos presos
Durante a aula, Ana Botafogo fez diferentes exercícios e conversou com os bailarinos e bailarinas presentes

“A Ana traz muitas informações importantes e ótimos exercícios”, disse a bailarina Ana Clara Souza Ferrari, 12 anos, uma das inscritas na aula. “Para nós, acrescenta muito ter aula com um ícone como ela. É uma inspiração.”

O gestor de Cultura de Jundiaí, Marcelo Peroni, lembra que uma das funções de um festival como o Enredança – além das mostras e demais atrações – é a possibilidade de contribuir à formação de bailarinos. “Nossa cidade investe na Cultura e o Enredança é parte do calendário de atrações”, afirmou o gestor. “Para muitos bailarinos, uma aula com a Ana é uma oportunidade única e para nós a impulsão do desenvolvimento de atividades culturais.”

A bailarina Ana Clara faz uma abertura de pernas ao chão; ao fundo, outras bailarinas aguardam o início da aula
Ana Clara: “Para nós, acrescenta muito ter aula com um ícone como ela”

O festival continua neste sábado (23), com Clássico de Repertório, Clássico Livre e Neoclássico, a partir das 19h. A programação encerra-se no domingo (24), a partir das 19h, com a Noite de Gala do festival e as apresentações dos primeiros lugares e premiações.

Para a Competitiva, os interessados podem adquirir os ingressos gratuitos na bilheteria do Teatro Polytheama ou pela plataforma Sympla, às 10h30 do dia anterior ao espetáculo.

A programação completa do Enredança pode ser conferida no hotsite do festival.

Diferentes bailarinos estão de pé, encostados na barra e dobrando seus corpos ao lado durante exercício da aula de balé
Em dois dias, Ana Botafogo fará duas masterclasses com 70 bailarinos previamente inscritos

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/22/enredanca-ana-botafogo-traz-importantes-ensinamentos-a-bailarinos-em-masterclass/