Biblioteca tem abertura de exposição ‘Olhos sobre Óleo’ nesta segunda (25)

Publicada em 23/04/2022 às 10:00

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (BNF) tem, nesta segunda-feira (25), a abertura da exposição ‘Olhos sobre Óleo’, da poetisa e artista plástica autodidata jundiaiense Valquíria Malagoli, a partir das 18h30. A mostra ficará na recém-inaugurada Galeria Jundiaí de exposições da Biblioteca, e, para a abertura, nesta segunda-feira (25), às 18h30, a performance musical da noite ficará por conta da banda A’Mar.

CONFIRA AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO

De acordo com a artista, “Olhos sobre Óleo” é uma viagem pela história da técnica a óleo, considerada a mais tradicional na pintura. “Espero aguçar a curiosidade do público que visitar a exposição, quero instigar o desejo de que também brinquem com essa novidade”, comentou.

Galeria de arte com paredes curvas e pretas, como carpete cinza e teto de vidro, com quadros expostos, com caderno com caneta sobre bancada
Quadros da artista ficarão expostos na recém-criada Galeria Jundiaí da Biblioteca

As obras trazem superfícies de madeira ou telas de algodão em que a artista aplica, com pincéis ou espátulas, tintas à base de óleo diluídas em solventes ou óleo de linhaça. Para Valquiria a arte é movimento e ao lado de cada tela há breves textos informativos, trazendo à luz um resumo desde a origem do material até os dias de hoje. Juntas – continuou a artista – portanto a palavra e a tinta exemplificam invenções que a experimentação artística, no decorrer dos tempos, criou a serviço dos resultados pretendidos.

A exposição poderá ser visitada gratuitamente até o dia 28 de maio.

A Biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e feriados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone (11) 4527-2110.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/23/biblioteca-tem-abertura-de-exposicao-e-lancamento-de-livro-nesta-segunda-25/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original