Drive-thru: Agendamento para aplicação na semana será aberto nesta terça-feira (26)

Publicada em 25/04/2022 às 16:57

As pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a quarta dose para a vacina contra a COVID-19 ou a aplicação de dose contra a Influenza (Gripe), e desejam ser atendidas em sistema drive-thru, no Parque da Uva, na quarta-feira (27) ou no sábado (30), devem realizar o agendamento pelo site da Prefeitura de Jundiaí, ou APP Jundiaí, a partir das 11h desta terça-feira (26). O atendimento é exclusivo para o sistema drive-thru.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), cerca de 37 mil idosos já receberam a aplicação contra influenza. O número é equivalente a 37% da população com 60 anos ou mais (cerca de 74,2 mil pessoas) habilitada a receber a aplicação de maneira exclusiva até o dia 2 de maio. Já com relação à aplicação da quarta dose de vacina contra a COVID-19, apesar de o sistema de registro nacional de doses não especificar qual é a dose adicional que a pessoa está recebendo, estimativas da unidade dão conta que 30% da população com 60 anos ou mais já tenham recebido a aplicação.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Mulher sentada no banco traseiro de carro, com traços orientais, veste camisa verde sem mangas e máscara azul, recebe aplicação de vacina feita por técnica da Saúde de Jundiaí, que veste jaleco branco, com brasão da prefeitura na manga direita
Agendamento de vacinação em sistema drive-thru será aberto na terça-feira (26)

“As pessoas que preferem ser atendidas com a facilidade do sistema drive-thru devem realizar o agendamento nos sistemas, seja pelo site ou APP da Prefeitura. Mas para facilitar o acesso de todos à aplicação, além desta modalidade, Jundiaí oferece a aplicação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, no período da manhã – dedicados exclusivamente para este público -, além dos polos descentralizados”, comenta a enfermeira e coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/25/drive-thru-agendamento-para-aplicacao-na-semana-sera-aberto-nesta-terca-feira-26/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original